365 diasColunistaDestaquesFórmula 1

GP da Austrália de 2006, uma corrida tipicamente australiana

| Por: Deborah Santos Almeida

lll Série 365: GP da Austrália de 2006, uma corrida tipicamente australiana – 01ª Temporada: dia 316 de 365 dias.

Fonte: PitPass.com

Grande Prêmio de Albert Park de 2006 que aconteceu no dia 2 de abril, foi realmente uma tormenta onde houveram sete batidas, quatro entradas de Safety Car e cerca de 12 voltas sob bandeira amarela. Ao final do dia Fernando Alonso cravava a segunda vitória na temporada, dentre as três provas que haviam sido realizadas naquele ano.

Fonte: PitPass.com

Bem antes da primeira volta ocorrer, Montoya acabava rodando sozinho na volta de apresentação e desta forma a primeira volta era anulada da corrida e os carros davam mais uma volta de apresentação, com isso o piloto da McLaren acabava largando dos boxes. Quando as luzes vermelhas se apagaram foi a vez de Felipe Massa ficar pelo caminho ao se enroscar com Christian Klien da Red Bull e Nico Rosberg da Williams.

Fonte: PitPass.com

Para o espanhol a corrida foi resumida como fácil, logo depois de ultrapassar Jenson Button, Alonso começou a abrir uma vantagem no inglês e teve momentos em que ele conseguiu rodar a uma margem de 20 segundos de vantagem. Alonso se tornou o segundo colocado quando Fisichella acabou deixando o carro morrer e abriu espaço para que o espanhol tomasse a segunda posição. O terceiro lugar no pódio ficou por conta de Ralf Schumacher com a Toyota.

Fonte: PitPass.com

Kimi Raikkonen só conseguiu a segunda lugar após fazer a troca do bico dianteiro da sua McLaren que estava rendendo algumas vibrações no seu carro, causadas logo após uma fritada nos pneus. O finlandês também conseguiu se aproximar de Alonso graças a entrada dos carros de segurança na pista e a redução da velocidade. Button por outro lado não conseguiu concluir a prova graças ao seu motor Honda.

Fonte: PitPass.com

Fazia frio em Melbourne e Michael Schumacher após bater no muro de contenção enquanto brigava pelo quinto lugar, colocou a culpa no aquecimento dos pneus, já que devido à baixa temperatura não era possível eles terem a sua melhor performance.

Fonte: PitPass.com

Na Sauber a festa não era nada contida pois a equipe conseguia pontuar com os dois carros, Nick Heidfeld em quarto e Jacques Villeneuve que havia saído da décima nona posição para o sexto lugar.

Fonte: PitPass.com

lll A Série 365 Dias Mais Importantes do Automobilismo, recordaremos corridas inesquecíveis, títulos emocionantes, acidentes trágicos, recordes e feitos inéditos através dos 365 dias mais importantes do automobilismo.

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo