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FP2 EUA – Hamilton repete boa performance e Vettel tem mais problemas

Diferente do primeiro treino em que a umidade ficou bem presente durante a sessão, neste os pilotos enfrentaram uma pista mais seca, mas ainda com problemas de aderência e grande desgaste dos pneus.

Lewis Hamilton retornou ao topo ao marcar 1:34:668 e Max Verstappen vinha logo em seguida, com apenas 0s397 de diferença para o inglês da Mercedes. Vettel aparecia em terceiro com 1:35:192. O alemão da Ferrari acabou enfrentando alguns problemas, primeiro demorou para sair dos boxes e quando foi liberado para dar as suas primeiras voltas, rodou e foi parar direto na brita, enchendo o carro de detritos. Acabou ficando nos boxes mais uma parte da sessão. E ainda no final, sentiu um problema no banco do carro e a equipe precisou fazer algumas verificações.

Pelo andar da carruagem e com os inúmeros problemas que assolam a Ferrari, nesta reta final de temporada, é praticamente impossível dizer que o alemão vai conseguir dar a volta por cima e somar mais um título a sua carreira. E o pior de tudo é que ainda corre o risco de perder o segundo lugar para Bottas.

Sorte de Vettel, que o finlandês da Mercedes não está acompanhando o ritmo do companheiro de equipe, desde a volta das férias da Fórmula 1, mas o grande problema é se a Ferrari continuar errando e não conseguindo resolver esses problemas misteriosos que estão aparecendo, é bem provável que Bottas ultrapasse Vettel no campeonato. Kimi que deveria fazer o papel de escudeiro e afastar o outro finlandês está andando atrás dos dois, então meio que eles não tem como contar com a sua ajuda.

Amanhã (21) vamos ter o terceiro treino livre e a classificação às 19 horas pelo horário de Brasília, vocês já fizeram as suas apostas?

lll Saiba como foi o FP2

https://twitter.com/F1/status/921452117981847552

O segundo treino livre tinha início com a pista seca e Daniil Kvyat que havia retornado para o controle da Toro Rosso, era o primeiro a deixar o pit-lane com o seu carro, seguido por Fernando Alonso e Romain Grosjean.

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Kvyat com os pneus macios era o primeiro a registrar volta e tinha 1:39:733. Alonso vinha logo em seguida para tomar a ponta com 1:39:023, também com os compostos macios. Os carros da Toro Rosso e Haas, além de Alonso da McLaren estavam na pista. 

Kavin Magnussen acabava rodando na pista na curva 18 e causava uma bandeira amarela. Grosjean também travava os pneus e para piorar Magnussen reclamava que o companheiro estava no seu caminho.

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Ocon assumia a liderança com 1:37:509 utilizando os pneus supermacios. Hulkenberg era o terceiro com 1:38:246.

Pouco tempo depois era a vez de Bottas assumir a primeira posição com 1:36:976 e Vandoorne subia para a terceira posição com 1:37:535.

A briga pela ponta era acirrada e Raikkonen com a sua Ferrari conseguia liderar o treino com 1:36:667. Pérez vinha em quarto com 1:37:034, superando o seu companheiro de equipe que estava em quinto.

Hulkenberg ocupava o nono lugar com 1:38:246 e Sainz era o décimo com 1:38:535.

Ricciardo da Red Bull, pulava para a dianteira ao marcar 1:36:426, mas logo em seguida o seu companheiro de equipe, passava com 1:36:328.

Hamilton seguia em terceiro com 1:36:534 e Vettel era o único sem tempo registrado. Quinze minutos já haviam passado desde o inicio da sessão. Ricciardo seguia veloz na pista reduzindo o seu tempo e se mantendo na liderança com 1:36:116.

Daniil Kvyat que voltava a assumir o carro da Toro Rosso, estava na décima posição com 1:38:119. Massa era o décimo terceiro com 1:38:343 e Stroll era o décimo quinto com 1:38:534.

Sebastian Vettel também escapava de traseira na pista, indo em direção a brita, entre a curva 18 e 19 e logo em seguida retornava para os boxes, para realizar uma verificação. O alemão acabou perdendo um jogo de pneus macios. 

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A atividade na pista diminuía, já que os pilotos retornavam para os boxes e eles ainda não haviam completado meia hora de sessão.

Aos poucos os pilotos retornavam e já utilizavam os pneus ultramacios para o novo stint e Bottas marcava 1:35:596 e Hartley era o décimo terceiro com 1:38:301.

Hamilton que também havia calçado os pneus ultramacios, marcava 1:34:668 e tomava a ponta do companheiro de equipe, conseguindo tirar 0s928 do finlandês. Kvyat aparecia em sexto com 1:36:761 e Hartley era o décimo segundo com 1:38:145.

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Bottas melhorava a sua volta, mas não conseguia superar o companheiro de equipe e tinha 1:35:279. Ocon era o quinto com 1:36:490. Vettel seguia sem tempo e ainda nos boxes depois de ter andado na brita.

Felipe Massa repetia a performance do início do FP1 e era o quinto com 1:36:460, mas pouco tempo depois Fernando Alonso conseguia subir para quarto com 1:36:304 e Vandoorne era apenas o décimo primeiro com 1:37:463.

Raikkonen pulava para terceiro com 1:35:514, mostrando a presença da Ferrari no treino.

Pouco tempo depois Max Verstappen conseguia pular para segundo com 1:35:065, também usando os ultramacios.

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Com um pouco menos de 45 minutos de sessão, Vettel tinha a sua primeira volta cronometrada e era o terceiro com 1:35:192.

As posições eram: Hamilton, Verstappen, Vettel, Bottas, Ricciardo, Raikkonen, Alonso, Massa, Pérez e Ocon.

Restando um pouco mais de meia hora para o termino da sessão, os pilotos retornavam para a pista, depois de uma breve parada nos boxes e Hamilton aproveitava para fazer uma simulação de parada.

Sainz era mais um piloto que havia retornado para a pista e estava em décimo primeiro com 1:36:529.

Os que retornavam para dar mais algumas voltas, estavam os tanques dos carros cheios e pneus usados, já fazendo uma simulação de corrida.

Vettel começou a reclamar do acento do carro e lá se foi a Ferrari procurar o que poderia estar no seu carro. Eles ainda fizeram uma barreira, para ninguém ver o que estava acontecendo dentro da equipe e com o carro do alemão.

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Hulkenberg com um novo jogo de ultramacios, aparecia em décimo segundo, ficando a 0s005 atrás do novo companheiro de equipe.

Grosjean que ficou muito tempo parado nos boxes, voltava para mais algumas voltas, com pouco mais de 6 minutos para o termino da sessão. O piloto da Haas não melhorava o seu tempo, porque mesmo tendo dado poucas voltas, no seu retorno, aproveitou para também fazer os minutos restantes de simulação de corrida.

O treino acabou com a liderança de Lewis Hamilton sobrando mais uma vez.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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