Nesta quinta-feira (21) às vésperas das atividades do GP da Austrália, Calos Sainz e a Ferrari confirmam a participação do espanhol nos primeiros treinos livres do fim de semana. O piloto se ausentou do GP da Arábia Saudita após enfrentar uma crise de apendicite.
Sainz foi operado no sexta-feira, após sentir fortes dores e identificarem uma crise de apendicite. A cirurgia correu bem e no sábado já estava com a Ferrari no Circuito de Jeddah acompanhando a prova. Por conta do seu afastamento, Oliver Bearman, piloto reserva da Ferrari, ganhou a oportunidade de participar de uma prova na Fórmula 1.
Após a prova na Arábia Saudita a Fórmula 1 passou por uma pausa de cerca de quinze dias, até o retorno das atividades em Melbourne.
“Os médicos que me trataram foram muito bons e a operação foi a menos invasiva possível”, explicou Carlos. “Depois da cirurgia tive que descansar e por isso perdi algum tempo de treino, mas as horas perdidas foram substituídas por sessões de fisioterapia. Isso também significou que não pude fazer o simulador conforme planejado para me preparar para Albert Park. Mas não é uma pista nova e por isso acredito que posso me sair bem.”
O espanhol confirmou que participará das atividades de sexta-feira, após conseguir a liberação da FIA para correr. No entanto, Sainz continua em processo de recuperação e verá como vai se sentir, para confirmar se estará no carro disputando a prova deste fim de semana.
“Vou tentar, com certeza! Não é como se eu estivesse 100%, nisso porque obviamente estive 10 dias de cama. Não foram 10 dias treinando e indo para o simulador e me preparando para um fim de semana normal. Mas, se estiver apto para correr e não tiver nenhuma dor ou sintomas graves, ainda posso ter um fim de semana forte e o objetivo será desafiar a Red Bull”, comentou Carlos Sainz.
Oliver Bearman está na Austrália, mas para disputar a etapa da Fórmula 2 com a Prema.
Antes do espanhol estar fora da segunda prova do ano, o piloto abriu a temporada conquistando um pódio no Bahrein.