ColunistasFórmula 1Post

Ferrari apresenta SF21 com pintura renovada para a temporada 2021

A Ferrari apresentou nesta quarta-feira (10) o SF21, carro que será utilizado na temporada 2021 pela nova dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Para este ano, a Ferrari apostou em uma pintura em degradê com dois tons de vermelho onde o time está homenageando a Ferrari 125s. O patrocínio da Mission Winnow aparece em verde nesta temporada, ele fica na parte superior do carro, próxima a tampa do motor. Eles seguem apostando na pintura fosca desde 2019, com a intenção de reduzir o peso do carro e permaneceram com o conceito para 2021. A forma de aplicação do número dos pilotos mudou para esta temporada, o time aposta em algo mais vintage para o novo visual. 

O SF1000 foi um carro bem problemático e que proporcionou uma divergência de resultados entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel. O monegasco conseguiu extrair um pouco mais do carro e terminou no pódio do GP da Áustria e do GP da Grã-Bretanha, mas também conseguiu o quarto lugar em algumas provas ao longo da temporada.

LEIA MAIS: Ferrari aposta em dupla jovem para a temporada 2021

Se Sebastian Vettel já havia encontrado alguns problemas no carro de 2019, o de 2020 parecia inguiável, o alemão terminou na décima terceira posição do campeonato de pilotos, com um único pódio no GP da Turquia. O piloto não teve o contrato renovado para 2021, migrando assim para a Aston Martin. O casamento com a Ferrari terminou um pouco estranho.

Fato é, que no último ano eles passaram a temporada tentando resolver alguns problemas do SF1000 com atualizações para melhorar o desempenho do carro, já que teriam que lidar com ele por mais um ano. Foram diversas, além disso apostaram em plano ousado para a modificação do motor de 2021, prometendo mais potência que o seu antecessor, já que está também foi uma questão para o time italiano.

LEIA MAIS: Ferrari completa reestruturação técnica, focados no desempenho futuro do time

Nesta temporada a Ferrari está apostando em uma dupla de pilotos jovens, na busca por melhores resultados. Carlos Sainz foi um bom piloto para a McLaren, e assim como Charles Leclerc, se mostra um piloto veloz. A dupla precisará ganhar mais terreno em 2021, pode ser muito otimismo almejar o terceiro lugar do campeonato de construtores, mas eles precisam estar mais próximos do pelotão intermediário que promete fornecer uma briga intensa.

A aerodinâmica foi revista se adequando as mudanças do regulamento de 2021, o carro ganhou uma nova suspensão e um novo câmbio, a Ferrari também contará com uma nova unidade de potência. 

A Ferrari apresentou o time no dia 26 de fevereiro, um dia após divulgar o processo de reestruturação, mais um passo que prova que eles querem retornar para a brigada do campeonato de construtores.

Nesta semana já teremos os testes de pré-temporada, as equipes já estão se instalando no Bahrein. 

LEIA MAIS: Ferrari demonstra apoio as corridas curtas para a definição do grid de domingo

Ferrari aposta em dupla jovem para a temporada 2021

Ferrari anuncia entrada na classe de hipercarros do WEC

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo