Post

Ferrari anuncia entrada na classe de hipercarros do WEC

A Ferrari marca o seu retorno para o mundial de endurance 50 anos após a última participação

Uma grande notícia nesta quarta-feira (24), pois, a Ferrari confirmou a participação na classe de ‘Hypercars’ (LMH) do Campeonato Mundial de Enduro da FIA, a marca italiana entrará na nova classe a partir de 2023, está participação ocorre pela primeira vez desde 1973.

A Ferrari tem uma grande história nas 24 Horas de Le Mans e categorias de edurance, principalmente na década de 1960; na época foi travada a grande disputa entre a Ferrari e a Ford. A última vitória da Ferrari se deu em 1965, anos depois eles deixaram a competição.

“Em mais de 70 anos de corrida, em pistas de todo o mundo, levamos nossos carros de rodas cobertas às vitórias explorando soluções tecnológicas de ponta. Inovações que surgem das pistas e fazem todos os carros de rua produzidos em Maranello. Com o novo programa de hipercarro para Le Mans, a Ferrari reafirma seu compromisso esportivo e determinação em ser protagonista nos principais eventos do automobilismo mundial”, afirmou John Elkann, presidente da Ferrari.

24 Horas de Le Mans – Foto: Ferrari

Após um período de estudo e análise, a Ferrari começou o desenvolvimento do novo carro, para avançar para o design e simulação. Os pilotos que vão fazer parte, e o nome do carro será parte dos próximos anúncios realizados pelos italianos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados