Colunistas

Felipe Fraga vence em Curvelo e corrida tem emoção até a bandeirada final

A segunda corrida do ano que o atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga vence. A corrida que aconteceu em Curvelo neste domingo (23), levou o carro 40 da Cimed Racing ao topo mais alto do pódio. A corrida foi bem movimentada, contou com a entrada de dois safety car e a ultrapassagem de Ricardo Maurício da Eurofarma RC em Zonta a poucos metros da linha final. 
ll Saiba como foi a corrida 
Pizzonia acabou largando dos boxes na primeira prova em Curvelo e Lucas Foresti começou a ficar lento na volta de aquecimento dos pneus, mas o piloto já apostava em um melhor trabalho para a segunda corrida. 
Felipe Fraga conseguia largar bem e ganhar distância do pelotão a posição dos 6 primeiros colocados acabou sendo mantida e Cacá Bueno ganhava duas posições na primeira volta.
Ricardo Mauricio perdia o terceiro lugar para Zonta e Diogo Nunes era visto rodando sozinho na pista, após uma saída de traseira do carro e bater na barreira de pneus e o safety-car era acionado. 
A relargada acontecia com 28 minutos para o final da sessão e já que os carros estavam bem próximos, todo mundo tentava defender a sua posição, com isso Vitor Genz acabava encostando na traseira do carro do Alan Khodair, a briga era pelo décimo terceiro lugar. Gabriel Casagrande aproveitava o botão de ultrapassagem para recuperar a posição que Khodair havia tomado dele. Na ponta Fraga tentava abrir distância e seguia com a volta mais rápida da pista. 
Cacá Bueno pressionava Thiago Camilo para tentar ganhar o quinto lugar, mas Camilo usava o botão de ultrapassagem para ganhar distância e evitar os ataques. Genz e Khodair voltavam a disputar na pista e nenhum dos dois usava o push, a briga era no braço mesmo. 
Com menos de 20 minutos para o termino da sessão a janela de box foi aberta e logo na primeira volta vários pilotos acabaram indo para os boxes. Julio Campos vinha colado em Cacá Bueno na saída do pit-lane. 
Ricardo Mauricio acabou retomando a posição que Zonta havia ganhado na pista, na sua saída do boxes. Bia Figueiredo já pensava na segunda corrida e acabou realizando na ultima volta da janela, a troca dos quatro pneus e um reabastecimento mais longo. Rubens Barrichello não concluía a primeira corrida, logo depois de ficar lento na pista. 
Com menos de dez minutos para o final Betinho Valerio acabava ficando sem o capô do carro, quando foi além dos limites da pista e Cesar Ramos ficava parado no acostamento. O Sefety Car era acionado pela segunda vez na prova. Ramos ainda conseguiu resetar o carro e fazer ele voltar a andar e tentar retornar para a prova, depois do carro ter entrado em modo de segurança, mas ele acabou dando preferência para poupar o carro para a segunda sessão e levou ele para os boxe.  
A relargada acontecia com menos de dois minutos para o termino da corrida e Bia Figueiredo entrava nos boxes para ficar fora da confusão da largada apenas para abrir espaço para os outros competidores. A grande maioria dos pilotos usou o botão de push e Fraga voltava a fugir do pelotão. Zonta ganhava a posição de Ricardo Mauricio com o auxilio do push, mas na volta seguinte voltava a perder ela pelos mesmos motivos. Guga Lima rodava na pista na última volta depois de se tocar com Tucá Rocha. 
Felipe Fraga recebia a bandeirada final, a segunda vitória do ano e a décima primeira vitória da carreira. Ainda havia emoções e Ricardo Mauricio passava Zonta na linha de chegada e ficava com o terceiro lugar do pódio. Daniel Serra depois de uma boa corrida conseguia manter o segundo lugar. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo