ColunistaFórmula 2Post

Felipe Drugovich retorna para MP Motorsport, para competir temporada 2022 da F2

O brasileiro correu a sua primeira temporada de Fórmula 2 com a MP Motorsport, Drugovich retornará ao time para disputar próxima temporada

Com o encerramento da temporada 2021 da Fórmula 2, os assentos começam a se ajeitar nas categorias de base para que os pilotos possam definir os passos para o próximo ano. Nesta terça-feira (14) foi a vez de Felipe Drugovich confirmar que permanecerá na F2 por mais uma temporada, retornando para a MP Motorsport, equipe que o brasileiro correu em 2020.

Está será a terceira temporada de Felipe Drugovich na Fórmula 2, o brasileiro fez a sua estreia em 2020 com a MP Motorsport, chamando muita atenção pelo desempenho. Logo na primeira etapa disputada, Drugovich obteve uma vitória. Ele repetiu o bom resultado na corrida Espanha, assim como em Baku. Para uma temporada de estreia ele conseguiu quatro pódios.

Em 2021, Drugovich seguiu para a UNI-Virtuosi, sendo companheiro de Guanyu Zhou, entretanto, algumas divergências ocorreram, principalmente com relação ao acerto do carro. A temporada foi ainda mais desafiadora, mas o brasileiro conseguiu a oitava posição do campeonato, conquistando mais quatro pódios.

Podemos dizer que a UNI-Virtuosi não atendeu as expectativas que tínhamos”, resumiu Felipe Drugovich, 21 anos

O seu retorno ao time holandês ocorre de forma natural: “Tivemos um ano muito bons juntos em 2020”, relembra Drugovich. “A conversa para meu retorno à equipe aconteceu naturalmente e mais uma vez fui muito bem recebido. Foi uma via de mão dupla, sempre me senti bem lá dentro e eles quiseram muito que eu voltasse. A MP viveu uma boa temporada em 2021 e espero podermos repetir, juntos, nossos bons momentos”, completou.

O anúncio ocorre um dia após a UNI-Virtusi confirmar a sua dupla para 2022, a equipe contará com Jack Doohan e Marino Sato.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados