O segundo treino livre foi realizado neste sábado (12) abrindo o segundo dia de atividades em Interlagos. Nesta sessão, os competidores realizaram mais uma porção de verificações no carro, mas a classificação foi realizada no final da sexta-feira quando Kevin Magnussen conquistou a pole.
Nesta sessão, Esteban Ocon foi o piloto que registrou o melhor tempo, com a marca de 1m14s604 usando os pneus médios no carro da Alpine. O piloto da Alpine foi seguido por Sergio Pérez da Red Bull e George Russell da Mercedes.
Os times e pilotos se focaram na coleta de dados dos pneus, se preparando para as duas provas que serão disputadas ainda neste fim de semana.
Saiba como foi o TL2 em Interlagos
Precisando obter mais quilometragem e pontos da superlicença, Logan Sargeant assumiu o carro de Alexander Albon para completar algumas voltas pelo traçado. A equipe está preparando o piloto norte-americano para que ele assuma uma vaga no próximo ano. Essa não será uma sessão para o piloto forçar o carro, mas sim para completar algumas voltas pelo traçado, mesmo com a Williams participado da classificação na sexta-feira.
O carro não foi oferecido para Sargeant na sexta-feira, pois logo após o TL1, os times enfrentariam a classificação.
LEIA MAIS: Kevin Magnussen surpreende conquista pole para prova Sprint em São Paulo
O TL2 colabora para as equipes conseguirem dados sobre os pneus, se preparando de uma forma melhor para as corridas, no entanto, os times não podem mais mudar as configurações dos carros.
Andando com os carros mais pesados na pista, os tempos de volta eram bem mais altos quando comparados com as marcas obtidas na sexta-feira, mesmo com a pista úmida.
No início da atividade, os times deram foco principal para os pneus médios e macios. O tráfego era intenso na pista, principalmente por ser um circuito curto.
Com meia hora de atividade, os dez primeiros eram: Ocon, Russell, Hamilton, Pérez, Gasly, Magnussen, Leclerc, Ricciardo, Sainz e Bottas. O piloto da Alpine anotou 1m14s604 com os pneus macios e comandava a atividade.
A sessão seguiu meio morna, com os pilotos focando em ritmo de corrida. Sergio Pérez melhorou a sua marca com os pneus macios, ficando separado por apenas 0s104 de Ocon, enquanto Russell foi empurrado para a terceira posição.
Restando 20 minutos para o final da atividade, Sargeant era o décimo sexto colocado na tabela de tempos, à frente de pilotos como Fernando Alonso e Sebastian Vettel. No entanto, esses competidores permaneceram em pista seguindo o cronograma estipulado por suas equipes e conseguiram melhorar as marcas próximo do final da atividade, com Sargeant sendo enviado para o final da tabela.