ColunistasDestaquesIndyPost

Ericsson deixa a Ganassi para disputar a temporada 2024 da Indy pela Andretti

Após quatro temporadas com a Ganassi, Ericsson negocia contrato com a Andretti e defenderá o time na temporada 2024 da Indy

Nesta quarta-feira (23) a Andretti anunciou a contratação de Marcus Ericsson, o piloto vai defender o time no próximo ano, encerrando o seu vínculo com a Ganassi após quatro temporadaas.

A silly season da Indy segue bem movimentada e com essa manobra realizada pela Andretti, o futuro de Romain Grosjean com a categoria é incerto. O piloto francês cometeu vários deslizes que custaram resultados ao longo da temporada 2023. No anúncio a Andretti não específicou se o local ocupado por Ericsson será o assento de Grosjean ou Devlin DeFrancesco, pilotos que contam com contrato até o final de 2023.

Marcus Ericsson será companheiro de equipe de Colton Herta e Kyle Kirkwood em 2024. Campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2022, o sueco disputará a sua sexta temporada na categoria ao lado da Andretti, tentando ampliar os seus resultados na categoria, que hoje consistem em quatro vitórias e dez pódios.

“Estou muito feliz e orgulhoso por ingressar na Andretti Autosport na próxima temporada. Andretti é um dos nomes mais lendários do automobilismo, então é definitivamente um sonho que se torna realidade para mim ao entrar para esta equipe. Quero agradecer a Michael [Andretti] e Dan [Towriss] por confiarem em mim e mal posso esperar para conhecer todos da organização”, disse Marcus Ericsson após o anúncio.

“É um novo capítulo muito empolgante em minha carreira e estou realmente ansioso para começar a trabalhar para alcançar nossos objetivos juntos. Tempos emocionantes estão por vir e sou grato por esta oportunidade”, seguiu.

A Andretti não informou qual será o número do carro de Ericsson para a próxima temporada e os patrocinadores, as informações serão comunicadas em outro momento.

“Como todo mundo, prestamos muita atenção ao sucesso de Marcus na IndyCar e ficamos impressionados com a rapidez com que ele provou que pertencia aos líderes naquela que é indiscutivelmente o grid mais competitivo da Indy de todos os tempos. Não é segredo que queremos vencer corridas e campeonatos e para isso precisamos de pilotos como Marcus, que têm talento natural e determinação. Estamos entusiasmados com a mentalidade vencedora que Marcus traz e estou ansioso para ver o que a próxima temporada reserva”, comentou Michael Andretti.

Nesta temporda Ericsson começou o ano com vitória, mas agora ocupa a 6ª posição do Campeonato, após somar 377 pontos, contra os 388 Pato O’Ward e 395 de Scott McLaughlin.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo