Átila Abreu venceu segunda corrida, realizada hoje (06) em Mogi Guaçu no autódromo Velo Città. Largando novamente na liderança depois da primeira corrida tumultuada e após fazer uma primeira prova de recuperação, atrás do décimo lugar que garantiria para o piloto a primeira posição, devido ao grid invertido, tradição na segunda prova. Assim como Abreu havia colocado antes da largada, que o destino estava conspirando para a sua vitória.
O Segundo lugar ficou para Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC, seguido por Gabriel Casagrande da Vogel, que depois de experimentar o gosto de vencer, quer mais estar no pódio sempre que conseguir e soube defender muito bem a terceira posição dos ataques de Thiago Camilo.
Após a realização da segunda etapa o campeonato ficou assim, Daniel Serra manteve a primeira posição agora com 209 pontos, contra 192 de Thiago Camilo, vice-líder do campeonato. Átila Abreu aparece em terceiro com 167, enquanto Felipe Fraga ocupa o quarto lugar com 153. Max Wilson é o quinto com 147.
ll Corrida
Para a segunda prova, Rubens Barrichello, Bia Figueiredo e Thiago Camilo ganhavam mais um botão de push pela votação realizadas pelo site.
Com vocês os três vencedores do #HEROPush. Eles terão um botão de ultrapassagem a mais aqui no @VeloCittà pic.twitter.com/DDcQRomEho
— stock_car (@stock_car) August 6, 2017
Átila Abreu era o primeiro, seguido por Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Sérgio Jimenez, Antonio Pizzonia, Galid Osman, Thiago Camilo, Vitor Genz, Cacá Bueno e Felipe Fraga. Marcos Gomes acabou largando dos boxes, já que havia sido desclassificado da primeira corrida.
Abreu conseguia manter a ponta, e Serra tomava a segunda posição de Gabriel Casagrande e tínhamos uma grande batida na primeira volta, envolvendo Rubinho, Zonta e Navarro, enquanto Bia Figueiredo escapava da pista e batia. O Safety Car entrava na pista. Felipe Lapenna ficava novamente fora da corrida. Bia Figueiredo que haviam ganhado o botão de push acabava voltando para os boxes e ficava um tempo parada na equipe.
Restavam 35 minutos quando o carro de segurança saiu da pista e os pilotos já acionavam o botam de ultrapassagem.
Galid Osman tentava conseguir a quarta posição de Jimenez os dois acabavam batendo e rodando na pista, a briga era pelo quarto lugar e Jimenez não deixava espaço para Osman.
A direção de prova identificava a queima de largada por Felipe Fraga e ele recebia a punição de drive-through, não tendo como escapar da punição desta vez.
Os carros estavam novamente muito colados e Valdeno Brito liderava esse pelotão de disputa, tendo Diogo Nunes, Ricardo Maurico e Guilerme Sales.
Bia Figueiredo voltava para a pista, para tentar terminar a corrida. Sergio Jimenez acabava recolhendo o carro para os boxes depois de receber a punição de drive-through.
Guilherme Sales e Valdeno Brito brigavam na pista pela décima segunda posição, mas ele não conseguia ganhar na disputa o lugar de Valdeno e acabava perdendo a décima terceira posição para Ricardo Mauricio.
A briga continuava e Sales acionava o botão de ultrapassagem e recuperava o décimo terceiro lugar que havia perdido para Mauricio. Valdeno Brito também acionava o botão para tentar abrir distância do pelotão. Jimenez voltava para a pista, apenas para cumprir a punição.
Abreu seguia liderando a prova. Mauricio e Sales alternavam o uso do botão de ultrapassagem e ele voltava a assumir o décimo terceiro lugar.
A janela dos boxes era aberta na volta 12 até a volta 18 e restavam 20 minutos para o término da sessão. Daniel Serra era o primeiro a ir para os boxes, mas não se demorava muito, já que havia realizado uma parada mais longa na primeira prova. Abreu parava na volta seguinte e conseguia voltar na frente de Daniel Serra ainda.
Pizzonia seguia na liderança da prova com Julio Campos em segundo, mas os dois ainda não haviam parado. Átila Abreu dava a volta mais rápida na pista marcando 1:30:251, mas na volta seguinte era a vez de Felipe Fraga quando marcava 1:30:088.
Na última volta da janela de boxes, Pizzonia realizava a sua volta e Abreu voltava a liderar a prova.
Cacá Bueno tentava recuperar a décima posição de Vitor Genz, mas o seu carro da Cimed acabava balançando muito a traseira.
Thiago Camilo tentava pressionar Gabriel Casagrande para conseguir o terceiro lugar, o piloto da Ipiranga só tinha o fã push para ser usado e restavam apenas quatro minutos para o final da segunda corrida. Camilo usou o botão mais não conseguia realizar a ultrapassagem, já que Casagrande conseguia defender a posição no braço. Os dois seguiram disputando a posição e na penúltima volta Casagrande usava o seu último botão de ultrapassagem e para ganhar distância e garantir o terceiro lugar.
Átila Abreu conseguia a sua décima vitória na Stock Car e mesmo não conseguindo ganhar a primeira prova, fez uma corrida de recuperação, garantiu o décimo lugar para largar novamente na ponta na segunda prova, para vencer ela como uma forma de justiça pelos resultados obtidos na classificação e em relação ao desastre que foi a largada da primeira corrida. Daniel Serra vinha em segundo e Gabriel Casagrande conseguia garantir o terceiro lugar.