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Destino ou não, Átila Abreu consegue vitória na segunda prova em Mogi Guaçu

Átila Abreu venceu segunda corrida, realizada hoje (06) em Mogi Guaçu no autódromo Velo Città. Largando novamente na liderança depois da primeira corrida tumultuada e após fazer uma primeira prova de recuperação, atrás do décimo lugar que garantiria para o piloto a primeira posição, devido ao grid invertido, tradição na segunda prova. Assim como Abreu havia colocado antes da largada, que o destino estava conspirando para a sua vitória.

O Segundo lugar ficou para Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC, seguido por Gabriel Casagrande da Vogel, que depois de experimentar o gosto de vencer, quer mais estar no pódio sempre que conseguir e soube defender muito bem a terceira posição dos ataques de Thiago Camilo.

Após a realização da segunda etapa o campeonato ficou assim, Daniel Serra manteve a primeira posição agora com 209 pontos, contra 192 de Thiago Camilo, vice-líder do campeonato. Átila Abreu aparece em terceiro com 167, enquanto Felipe Fraga ocupa o quarto lugar com 153. Max Wilson é o quinto com 147.

ll Corrida

Para a segunda prova, Rubens Barrichello, Bia Figueiredo e Thiago Camilo ganhavam mais um botão de push pela votação realizadas pelo site.

https://twitter.com/stock_car/status/894260302681866244

Átila Abreu era o primeiro, seguido por Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Sérgio Jimenez, Antonio Pizzonia, Galid Osman, Thiago Camilo, Vitor Genz, Cacá Bueno e Felipe Fraga. Marcos Gomes acabou largando dos boxes, já que havia sido desclassificado da primeira corrida.

Abreu conseguia manter a ponta, e Serra tomava a segunda posição de Gabriel Casagrande e tínhamos uma grande batida na primeira volta, envolvendo Rubinho, Zonta e Navarro, enquanto Bia Figueiredo escapava da pista e batia. O Safety Car entrava na pista. Felipe Lapenna ficava novamente fora da corrida. Bia Figueiredo que haviam ganhado o botão de push acabava voltando para os boxes e ficava um tempo parada na equipe.

Restavam 35 minutos quando o carro de segurança saiu da pista e os pilotos já acionavam o botam de ultrapassagem.

Galid Osman tentava conseguir a quarta posição de Jimenez os dois acabavam batendo e rodando na pista, a briga era pelo quarto lugar e Jimenez não deixava espaço para Osman.

A direção de prova identificava a queima de largada por Felipe Fraga e ele recebia a punição de drive-through, não tendo como escapar da punição desta vez.

Os carros estavam novamente muito colados e Valdeno Brito liderava esse pelotão de disputa, tendo Diogo Nunes, Ricardo Maurico e Guilerme Sales.

Bia Figueiredo voltava para a pista, para tentar terminar a corrida. Sergio Jimenez acabava recolhendo o carro para os boxes depois de receber a punição de drive-through.

Guilherme Sales e Valdeno Brito brigavam na pista pela décima segunda posição, mas ele não conseguia ganhar na disputa o lugar de Valdeno e acabava perdendo a décima terceira posição para Ricardo Mauricio.

A briga continuava e Sales acionava o botão de ultrapassagem e recuperava o décimo terceiro lugar que havia perdido para Mauricio. Valdeno Brito também acionava o botão para tentar abrir distância do pelotão. Jimenez voltava para a pista, apenas para cumprir a punição.

Abreu seguia liderando a prova. Mauricio e Sales alternavam o uso do botão de ultrapassagem e ele voltava a assumir o décimo terceiro lugar.

A janela dos boxes era aberta na volta 12 até a volta 18 e restavam 20 minutos para o término da sessão. Daniel Serra era o primeiro a ir para os boxes, mas não se demorava muito, já que havia realizado uma parada mais longa na primeira prova. Abreu parava na volta seguinte e conseguia voltar na frente de Daniel Serra ainda.

Pizzonia seguia na liderança da prova com Julio Campos em segundo, mas os dois ainda não haviam parado. Átila Abreu dava a volta mais rápida na pista marcando 1:30:251, mas na volta seguinte era a vez de Felipe Fraga quando marcava 1:30:088.

Na última volta da janela de boxes, Pizzonia realizava a sua volta e Abreu voltava a liderar a prova.

Cacá Bueno tentava recuperar a décima posição de Vitor Genz, mas o seu carro da Cimed acabava balançando muito a traseira.

Thiago Camilo tentava pressionar Gabriel Casagrande para conseguir o terceiro lugar, o piloto da Ipiranga só tinha o fã push para ser usado e restavam apenas quatro minutos para o final da segunda corrida. Camilo usou o botão mais não conseguia realizar a ultrapassagem, já que Casagrande conseguia defender a posição no braço. Os dois seguiram disputando a posição e na penúltima volta Casagrande usava o seu último botão de ultrapassagem e para ganhar distância e garantir o terceiro lugar.

Átila Abreu conseguia a sua décima vitória na Stock Car e mesmo não conseguindo ganhar a primeira prova, fez uma corrida de recuperação, garantiu o décimo lugar para largar novamente na ponta na segunda prova, para vencer ela como uma forma de justiça pelos resultados obtidos na classificação e em relação ao desastre que foi a largada da primeira corrida. Daniel Serra vinha em segundo e Gabriel Casagrande conseguia garantir o terceiro lugar.

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Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

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