AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Como parte da reestruturação, Mercedes aplica golpe na Ferrari e contrata Simone Resta

A Mercedes realizou a contratação de dois membros da Ferrari. Simone Resta terá a oportunidade de trabalhar mais uma vez com Allison

Após retornar para a Ferrari, depois que o empréstimo entre o time italiano e a Haas foi encerrado, Simone Resta segue para a Mercedes.

O italiano foi contratado para desempenhar o papel de diretor de desenvolvimento estratégico e trabalhará com o diretor técnico da Mercedes, James Allison. A informação chega através da BBC Sport.

Os alemães optaram por contratar o ex-designer da Ferrari, para atuar neste processo de reestruturação da Mercedes, que procura retornar ao topo. Resta e Allison já trabalharam juntos, quando o britânico realizou a sua passagem na Ferrari entre 2013 e 2016.

O italiano estará com a Mercedes a partir de 2025, em uma data ainda não especificada pelo time.

Outro golpe do time alemão nos italianos foi a contratação de Enrico Sampo, que está ingressando como Chefe de Aplicações de Software de Desempenho. Sampo era o então responsável pelo time de simuladores da Ferrari. A sua chegada ao time alemão também se dá em meados de 2025.

Ainda no ano passado a Mercedes realizou a substituição do diretor de desempenho Loic Serra, nomeando recentemente David Nelson para o cargo.

Resta chegou à Ferrari em 2001, atuando como projetista sênior. Cinco anos depois, assumiu o departamento de pesquisa e desenvolvimento. Entre 2014 e 2018, atuou como projetista chefe da equipe após ser nomeado por Sergio Marchionne. Em maio de 2018, Resta deixou a Ferrari para ingressar na Sauber/Alfa Romeo, trabalhando como diretor técnico na equipe, antes de retornar à Ferrari em 2019.

Em 2021 ele se juntou à Haas, equipe que tem contado com auxílio da Ferrari, permanecendo até a saída de Günther Steiner do time.

A movimentação é bem interessante e acontece no momento em que Lewis Hamilton está seguindo para a Ferrari (2025). A Mercedes não se acertou nesta nova era dos carros com efeito solo, mas tem tentado buscar meios para melhorar a sua performance e ser mais competitiva.

O time ainda não indicou um substituto para Lewis Hamilton, mas vem trabalhando desde então para encontrar um piloto que possa substituir o inglês.

A categoria passará por uma nova mudança para 2026, com a introdução dos novos motores da categoria. As alterações que estão previstas também vão impactar no design dos carros, sendo uma oportunidade para a Mercedes começar com uma performance melhor.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo