Nesta segunda-feira (05) uma nova notícia tomou conta do mundo da Fórmula 1, a Red Bull instaurou uma investigação contra uma conduta inapropriada do chefe de equipe Christian Horner.
Informações sobre o caso começaram a circular ainda nesta manhã, quando inicialmente o jornal De Telegraaf da Holanda tornou pública algumas informações.
“Depois que a empresa tomou conhecimento de certas alegações recentes, uma investigação independente foi iniciada sobre as últimas alegações. Ela está sendo conduzida por um advogado investigativo externo independente. A empresa leva essas questões extremamente a sério e a investigação será concluída o mais rápido possível. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento.”, disse a Red Bull GmbH em comunicado oficial para a imprensa.
Pouco depois o Motorsport-Total revelou que existe a possibilidade de o chefe de equipe renunciar o cargo. O inglês teria sido aconselhado a abrir mão do cargo e de suas funções depois que o caso se tornou público. Horner por sua vez não deu mais detalhes sobre o caso, mas diss: “Nego categoricamente essas alegações”.
Em outros veículos de imprensa, como o jornal Bild fala-se sobre Horner ter encaminhado fotos para uma funcionária da empresa e pela conduta do chefe de equipe, foi necessário instaurar a investigação.
O Motorsport-Total ainda afirma que existe um dossiê com material incriminatório na Red Bull, em Fuschl, na Áustria. Futuras ações e possíveis consequências serão discutidas na cúpula da marca, sob a liderança do diretor esportivo Oliver Mintzlaff.