ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Busto de Ayrton Senna ganha 3 edições limitadas para colecionador

Os fãs e colecionadores terão a chance de ter um busto de Ayrton Senna em sua coleção, nasce o "Nosso Senna Collection"

Nesta semana que antecede ao GP de São Paulo de Fórmula 1, Lalalli Senna e a Senna Brands anunciaram uma série especial “Nosso Senna Collection”, com obras produzidas pela artista multiplataformas e sobrinha do tricampeão mundial de F1 para os fãs do tricampeão mundial de F1.

Em 2022, o famoso Setor A de Interlagos, ganhou uma escultura do piloto em comemoração aos 50 anos do GP do Brasil. O monumento “Nosso Senna” passou a ser um marco para os fãs do piloto, além de um ponto de encontro durante os eventos no Autódromo.

Lalalli Senna conseguiu reproduzir em uma peça o olhar e semblante de Ayrton, uma obra de arte que nasceu após um pedido da sua avó, Neyde Senna que desejava relembrar o seu filho e o jeito que ele tinha na intimidade com a família, em seu aspecto mais humano.

“Escolhi o espelho para simbolizar dois aspectos do Ayrton que, para mim, são fundamentais: primeiro, o da personalidade generosa, uma vez que ele sempre olhou os outros de igual para igual”, conta Lalalli. “Se ele estivesse aqui, certamente estaria refletindo e retribuindo o carinho das pessoas, e de certa forma a escultura faz isso por ele: ela “olha de volta”, ela devolve o que recebe.

“A minha ideia foi representar para todos que o admiram que esse traço dele está vivo dentro de nós. Olhar para ele significa inevitavelmente ver a si mesmo e conectar-se com essa dimensão luminosa do herói com sua própria energia interior e representar os valores que inspiraram o Ayrton em tudo que ele fez”, diz Lalalli.

Confiante no talento e na técnica da neta, Neyde encomendou a peça. Lalalli começou a produção da obra analisando fotos do piloto, na busca por tentar resgatar essa memória afetiva do convívio frequente com o competidor na infância.

“Foi uma experiência inexplicável. Em um certo momento da modelagem, foi como ter o próprio Ayrton olhando para mim. Como se eu estivesse revelando o ‘Becão’ pela primeira vez, exatamente como na última vez em que o vi”, comentou Lalalli.

Nosso Senna Collection – Victory Edition – Foto: reprodução F1

A peça produzida teve um impacto emocional na família, além de surpreender a artista. Em abril de 2019, a primeira réplica do molde original foi entregue em mãos ao Papa Francisco, que reconheceu e elogiou a escultura. Desde então, o busto integra o acervo dos Museus do Vaticano.

Diante do resultado e notando que o projeto familiar era algo maior, a família Senna, através da Senna Brands, decidiu ampliar a peça a fim de compartilhá-la com o público de forma acessível e gratuita. Com o busto sendo exposto no Setor A de Interlagos, batizado como “Nosso Senna”.

“Após ter a honra de inaugurar o ‘Nosso Senna’ em Interlagos nós fomos surpreendidos com a grande comoção das pessoas que desejavam ter uma peça colecionável, por isso decidimos tornar isso realidade com mais esse projeto especial”, diz Lalalli Senna, que em sua infância teve a honra de conhecer o tricampeão mundial de Fórmula 1 de perto.

Os fãs começaram a expressar o desejo de ter uma peça como a do Setor A em casa, garantindo um pedacinho do piloto brasileiro. Com isso nasceu “Nosso Senna Collection”, chegando com três edições limitadas do busto de Ayrton Senna, com peças exclusivas e numeradas, destacando feitos da carreira do piloto brasileiro: a Victory Edition conta com 41 peças e representam cada uma das 41 vitórias de Ayrton Senna na F1; a Speed Edition por rua vez, é uma série pensada para remeter à velocidade máxima oficial de 333 km/h registrada em Hockenheim, onde o brasileiro também venceu a corrida. Na Champion Edition, com 1991 unidades distribuídas mundialmente remetendo ao ano que Ayrton Senna conquistou o tricampeonato mundial de F1 no Japão.

As peças de “Nosso Senna Collection” serão disponibilizadas sob demanda no site da artista Lalalli Senna, e as entregas do 1º lote, que terão preço especial de lançamento, estão programadas para a partir de março de 2024.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo