AutomobilismoBPCastColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

BPCast 255 • Revolução na Fórmula 1: Regulamentos de 2026 • BP • Boletim do Paddock

🏁 Novas Regras, Novas Emoções: A Transformação da F1 a Caminho

🌍🚗 Em 2026, a Fórmula 1 está prestes a sofrer uma transformação radical com a introdução de novos regulamentos que prometem revolucionar o esporte.

A partir da eliminação do MGU-H até a implementação de motores mais sustentáveis e carros menores, a categoria mais prestigiada do automobilismo mundial reduzirá sua pegada de carbono e melhorar a competitividade nas pistas.

Além disso, com novas tecnologias de ultrapassagem e uma quantidade recorde de fornecedores de motores, incluindo a entrada potencial da Andretti com a Cadillac, a temporada de 2026 está repleta de promessas e expectativas. Prepare-se para uma nova era de velocidade, inovação e sustentabilidade! 🏁⚡

💥Destaques do Episódio 💥

Sou Rubens GP Netto, seu host e hoje estou acompanhado pela jornalista Deborah Almeida e do síndico da WEC o Mestre Sérgio Milani da Scuderia Milani e vamos dos novos carros da Fórmula 1 para a temporada de 2026.

🌟 Abertura

🔧 Em 2026, a Fórmula 1 introduzirá novos motores voltados para a sustentabilidade, eliminando o MGU-H e reduzindo o tamanho dos carros. Esses motores menores também permitirão carros mais compactos. Além disso, haverá um foco significativo em combustíveis sustentáveis, visando diminuir a pegada de carbono da categoria.

🌐 Fornecedores de Motores

🏎️ A partir de 2026, veremos um recorde de fornecedores de motores na F1. Alpine, Audi, Ferrari, Honda, Mercedes, Red Bull Powertrains – Ford estarão no grid. Cadillac se inscreverá para fornecer motores a partir de 2028, condicionado à entrada da Andretti. Essa abundância de fornecedores é um fator que facilita ou dificulta a entrada da Andretti na Fórmula 1 com a Cadillac? 🤔

🗓️ O que foi revelado de novo pela FIA nesta quinta-feira?

🚀 A FIA anunciou a adequação da combinação motor + carroceria, destacando as principais mudanças: “carros mais ágeis” e a redução do tamanho e peso para melhorar as corridas.

🚫 Sai o DRS? Entra o DRS 2.0!

💨 A ideia de acabar com o DRS foi substituída por um sistema aerodinâmico ativo ainda mais avançado. Agora, teremos duas lâminas na parte traseira e três na frente, com uso constante em todas as voltas. Este sistema não estará mais limitado a pontos específicos na pista para ultrapassagens.

🚦 Sistemas Z-mode e X-mode

⚡ O novo sistema de ultrapassagem permitirá que as manobras sejam realizadas com mais habilidade. O sistema de Push to Pass (Override) fornecerá potência extra da bateria para ajudar o carro de trás a ultrapassar o da frente. A potência extra será usada a partir de 290 km/h, caindo gradualmente até zero a 355 km/h. Além disso, o piloto perseguindo o adversário poderá acionar manualmente o sistema para manter a potência do carro no máximo até 337 km/h.

🌪️ Carro com Efeito Solo?

💧 As mudanças no efeito solo incluem um difusor menor e um assoalho mais reto, o que pode melhorar as disputas na chuva ao reduzir o “canhão d’água” criado pelo difusor atual. Essas mudanças também incluem uma redução de 33% no downforce e de 55% no arrasto, potencialmente melhorando as corridas.

🇮🇹🇬🇧🇯🇵🇺🇸🇫🇷 A Fórmula 1 está prestes a entrar em uma nova era emocionante e sustentável, onde a tecnologia e a inovação prometem transformar o esporte que tanto amamos. Fique ligado para mais atualizações e prepare-se para um futuro de alta velocidade e sustentabilidade! 🚀

Sintonize-se conosco para mais análises, debates e insights sobre o emocionante mundo da Fórmula 1. Não perca! 🏎️✨

Em nome de nossa equipe, agradecemos a todos os ouvintes por nos acompanharem e convidamos vocês a compartilharem suas opiniões sobre o episódio usando a hashtag #BPCast nas redes sociais.

Não se esqueçam de conferir nossas plataformas de streaming favoritas para ouvir esse e outros episódios emocionantes do BPCast!

Continue apoiando o Boletim do Paddock e o BPCast para mais conteúdo emocionante e análises aprofundadas do mundo da Fórmula 1 e do automobilismo em geral!

E lembrem-se, suas críticas, sugestões, elogios e correções são sempre bem-vindos. Envie-nos um e-mail para bpcast@boletimdopaddock.com.br.

Estejam preparados, pois a emoção da Fórmula 1 nunca para! Até o próximo episódio, não recomendado para civilizações já extintas!

Collab: BP 🤝Mórfula1
Links para a loja e redes sociais da loja mais sumpimpa da Internet:
Twitter da Mari Ceo e dona e proprietária da Mórfula 1: twitter.com/_marimolinari
É só dar play:

Loja do Boletim do Paddock: Colab55.com/@boletimdopaddock
Faça compras na Amazon com o link do BP: BP na Amazon

Assine:Apple Podcasts|Android|E-mail|Google Podcasts|Stitcher|Spotify|RSS

Escreva para nós:contato@boletimdopaddock.com.br
Nossas Redes Sociais: Twitter |Facebook|Instagram|Youtube

Redes Sociais do OsKarteiro: oskarteiro.com.br| Instagram| Youtube| Facebook
Twitch do Rafael Celloni:twitch.tv/rcelloni
Agradecimento aos apoiadores:
Ricardo Bunnyman, Maya Barbosa, Elieser Teixeira, Luis Felix, Arthur Felipe, Rafael Celloni, Will Mesquita, Anthony Santos, Rogério Froner, Helena Lisboa, Cássio Machado, Carlos Del Valle, Anthony Santos, Bruno Valle, Erick Nemez, Bruno Shinosaki, Alberto Xavier, Will Bueno, Ricardo Silva, Beto Correa, Fabrício Cavalcante, Artur Apostolo, Sérgio Milani, Melquiades Veloso, Mikael Souza, Ezequiel Balle, Silney Messi, Rafael Arilho, Rafael Carvalho, Fábio Ramiro, Lauro Vizentim, Maria Ângela, Thays Costa, Rafa Catelan, Gianny Casalecchi, Carlos Eduardo Valesi, Tadeu Alves, Paula Barbosa, Ale Ranieri, Leandro Nogueira, Bianca Mees, André Brolo, Bruno Lima, Ivan Grego, Maycon Tavares, Talita Santos, Diego Machado, Gabriel Sawaf, João Guilherme, João Heim, Gustavo Frigotto, Denise Vilche, Sonia Cury, Rafael Fernandes, Lucas Bernardes, Mari Coelho, Eloi Peres, Cecilia Meirelles, Caroline Costa, Graziela Rosa, Felipe Meira, Ruy Shiozawa, Karina Lima, Luis Felipe Salutino, Mateus Vieira, Thalita Pereira, Bianca Lamha, Ester dos Santos, Alexandre Fernandes, Lucas Santochi, Marcus Vinícius, Juliana Reimberg, José Manuel de Castro Ferreira, Alexandre Alves, Anderson Barreto, Nathalia De Vivo, Julia Oliveira, Denise Araujo, Gabriella de Araujo Rocha, Caroline Cristina Politta, Pietra Passos de Souza, Cristian Silvestre, Rafaela Oliveira, Rodolpho Pinheiro Tavares, Peter Straus, Ibá José Rodrigues Leal, Lourdes Mariano, Mettia Bonitto, Selma Maria, Marco Massuchetto, Joshué Fusinato, Rodrigo Dias, Ana luiza de Souza, Marcos Antônio da Silva, Gustavo Modenezi, Peter Strauss, Solange Fortunato, Príncipe Mestiço e Severo Felipe Snape.

CONTATO
Escreva para nós: contato@boletimdopaddock.com.br
Nossas Redes Sociais: Twitter |Facebook|Instagram|Youtube |
Participantes:
Deborah: @DehFlowers
Rubens: @rubensGPnetto
Vinheta de abertura e trilha:
Abertura: Extreme Sports por Amillion
Trilha: Weekend in Tattoine da biblioteca do Youtube

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo