ColunistasDestaquesFórmula 1Post

As equipes da F1 vão apoiar pilotas da F1 Academy no segundo ano da categoria feminina

As dez equipes do grid da F1 vão escolher uma pilota para apoiar na próxima temporada da F1 Academy, além disso, as pinturas dos carros da categoria feminina vão sofrer um impacto com essa parceria

A Fórmula 1 e a F1 Academy anunciaram uma novidade para a temporada 2024, todas as dez equipes da F1 terão uma pilota e sua pintura será exposta no carro da categoria 100% feminina.

Atualmente a F1 Academy conta com cinco equipes que estão envolvidas com as categorias de base que dão acesso à F1, são elas: ART Grand Prix, Campos Racing, MP Motorsport, Prema e Rodin Carlin, cada uma possuí três carro e três pilotas totalizando 15 carros e 15 pilotas.

A partir de 2024, 10 dessas pilotas serão nomeadas pelas equipes de F1 e cada uma terá a sua pintura compartilhada com o carro da competidora. Os detalhes das pilotas e pinturas serão confirmadas pelas equipes de F1 em um momento apropriado.

As outras cinco competidoras serão apoiadas por outros parceiros, com o anúncio que também será realizado em seu devido tempo.

Muitas critícas surgiram nesse primeiro ano da F1 Academy, como a falta de transmissão, não compartilhar as pistas com a F1 e nem ter a visibilidade que seria adequada para a categoria, já que contem o nome do produto principal que é a Fórmula 1. Para o próximo ano uma estrutura mais fortalecida será empregada, colaborando para o avanço da carreira das pilotas.

Como foi tratado nos últimos meses, a F1 Academy terá uma expansão para o próximo ano, a categoria feminina vai dividir as pistas com a F1, assim como as outras categorias de base que já participam do fim de semana como a Fórmula 2 e Fórmula 3.

F1 Academy confirma uma maior participação dos times de F1 na próxima temporada da categoria feminina – Foto: reprodução F1 Academy

“Antes de tudo quero agradecer às equipes de Fórmula 1 pelo apoio e a visão enquanto embarcamos juntos nessa jornada. Este momento marcante não apenas demonstra a profundidade do apoio à F1 Academy de toda a comunidade da F1, mas também inspirar toda uma geração de jovens a aproveitar as oportunidades dentro e fora das pistas no automobilismo”, comentou a diretora administrativa da F1 Academy, Susie Wolff.

“À medida que nos unimos ao calendário da F1 para o próximo ano e os organizadores dos eventos Discover Your Drive da F1 Academy antes de nossas corridas, estou confiante de que teremos um impacto positivo em nosso esporte a longo prazo”, seguiu.

“Criamos a F1 Academy para trazer mudanças reais e duradouras para garantir que jovens talentos femininos tenham o sistema certo para seguir e realizar os seus sonhos”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Hoje é um momento muito importante, pois mostra o impacto que o projeto está tendo e o apoio que está recebendo de toda a comunidade da F1. Susie, as equipes e todos os envolvidos estão trabalhando incansavelmente para garantir que nos fortalecemos e continuamos cumprindo o importante objetivo que estabelecemos juntos. Em 2024, a F1 Academy se juntará ao nosso calendário, aumentando a conscientização e o perfil da categoria globalmente e ter as pinturas da F1 no grid será algo muito espacial.”

Atualmente várias equipes têm pilotos nas suas academias e como uma forma de expressar o seu apoio, compartilham alguns dos detalhes das suas pinturas nos carros da base. A iniciativa pode ajudar e colaborar na visibilidade das pilotas mulheres, pelo vínculo que será criado com a imagem da equipe, auxiliando no futuro das competidoras.

Na temporada atual da F1 Academy, apenas a corrida de encerramento que será disputada nos Estados Unidos, será realizada junto à F1.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo