AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Andretti segue empreitada para entrar na F1 e inaugura instalações em Silverstone

Dando continuidade ao projeto F1, mesmo após rejeição, Andretti inaugura novas instalações que vão abrigar o projeto para entrar no grid da categoria

A Andretti não conseguiu a liberação da Fórmula 1 para integrar o grid da categoria, mas segue mostrando o seu investimento e ampliação dos negócios. O time revelou a mudança para uma nova instalação em Silverstone à medida que o time demonstra que não desistiu da Fórmula 1.

Recapitulando o que aconteceu: a Andretti Global foi aprovada para ingressar no grid da Fórmula 1 em 2025 ou 2026, depois o time passou por análise da categoria, detentora dos direitos comerciais, mas optaram por não conceder a liberação para o time norte-americano, alegando que eles não conseguiriam agregar valor ao grid atual.

Na sequência, a Andretti afirmou que “discordava fortemente” decisão tomada pela F1 e rebateu o comunicado da categoria.

Enquanto a novela ainda se desenrola, o time confirmou que realizou a inauguração de uma nova instalação em Silverstone, no Reino Unido, local onde as principais equipes contam com suas fábricas, facilitando o manejo ao longo da competição.

LEIA MAIS: Andretti responde recusa da F1 e vai lutar para entrar na categoria

Juntamente com a Cadillac, a Andretti conta com 80 funcionários que estão trabalhando no projeto.

O novo edifício da Andretti conta com cerca de 4 mil metros quadrados, sendo uma propriedade independente, com a possibilidade de ampliar as atividades à medida que o projeto também está se expandido. O espaço tem por objetivo comportar as instalações para a fabricação, com o departamento de aerodinâmica.

O novo espaço de trabalhado funcionará em conjunto com as instalações em Indiana, bem como as operações da Fórmula Em em Bunbury. Até o momento o projeto da Fórmula 1 foi dividido entre as operações em Silverstone, Indiana e no GM Tech Center na Carolina do Norte.

Os preparativos para a entrada da Andretti na Fórmula 1 foram iniciados, com foco nas “atividades críticas” como informou a equipe. Incluindo a necessidade de contratação de pessoas e no direcionamento de um cronograma para as atividades que demandam um prazo maior, incluindo o projeto aerodinâmico, mecânico e a dinâmica de veículos.

LEIA MAIS: Fórmula 1 rejeita entrada da Andretti para 2025, mas aponta oportunidade para 2028

A nova instalação será concluída em fases, seguindo a necessidade que vão surgindo.

A Andretti não desistiu ainda da ideia e justamente segue com o projeto, pois está mantendo conversas com a FOM e provando aquilo que eles tanto queriam: o valor e o quanto o time aguentaria lidar com uma entrada no grid da categoria.

A força da Andretti é de se admirar, o time ainda está pensando em uma possível expansão para a Fórmula 2 e Fórmula 3, delimitando todo um campo de atuação em várias frentes, colaborando para o preparo de jovens pilotos.

“Nosso objetivo é ter uma equipe de Fórmula 3 e Fórmula 2 para ajudar a apoiar a equipe de F1, e talvez até mesmo uma equipe no WEC (Mundial de Endurance)”, confirmou Michel Andretti ao Autosport.

“Portanto, queremos fazer deste local o nosso centro para as corridas europeias.”

A Andretti também está pensando na formação dos jovens pilotos norte-americanos e da dificuldade que eles enfrentam para entrar no cenário das categorias europeias.

“Não são apenas os pilotos americanos, mas será uma boa escada para os pilotos americanos. Ainda estamos procurando os melhores talentos do mundo. Mas isso dará aos pilotos americanos uma chance justa, porque normalmente quando um americano vem aqui, ele não é tratado da mesma forma. Aqui em nossa equipe ele seja tratado de forma justa, em todo o sistema e, além disso, para nós, podemos realmente dizer ao talento se ele é real ou não”, seguiu.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo