ColunistaFórmula 2Fórmula 3Post

Alpine renova Academia de Pilotos com novas contratações, mas permanece com Collet e Martins

A Alpine contratou Doohan e Caldwell, enquanto Collet e Martin tiveram os seus contratos renovados. Pilotos vão disputar a F2 e a F3

A Alpine divulgou nesta segunda-feira (14) os pilotos que vão fazer parte da sua Academia de Pilotos em 2022. Jack Doohan e Olli Caldwell foram adicionados ao seu programa. Victor Martins e o brasileiro Caio Collet seguem com a Alpine.

Doohan assinou com a Virtuosi Racing para a temporada 2022 da Fórmula 2. Caldwell também estará na categoria, o piloto competirá com a Campos Racing. Os pilotos fizeram a sua estreia na categoria de base nas últimas duas rodadas da temporada 2021.

Seguindo os passos de Oscar Piastri, Doohan se torna o segundo australiano a fazer parte da academia. Piastri superou as expectativas ao fazer parte do programa da Alpine, se tornando campeão da Fórmula 3 em 2020, depois campeão da Fórmula 2 em 2021. Guanyu Zhou que disputará a temporada 2022 da F1 com a Alfa Romeo, também contou com a assistência da categoria.

LEIA MAIS: Quem é o campeão da Fórmula 2 de 2021?

O anúncio, portanto, confirma a saída de Zhou e de Christian Lundgaard, após eles darem seguimento as suas carreiras, Fórmula 1 e Indy respectivamente.

Caio Collet seguirá na Fórmula 3 em 2022, junto com o anúncio da Alpine, a MP Motorsport também confirmou a renovação de contrato com o brasileiro. Aos 19 anos, Collet terminou a temporada 2021 da F3 obtendo a 9ª posição no Campeonato de Pilotos, a temporada se mostrou bem intensa e desafiadora. Victor Martins também permanecerá na Fórmula 3, o ex-companheiro de Collet guiará pela ART Grand Prix.

“A Academia da Alpine continua sendo uma parte extremamente valiosa do que queremos alcançar na Fórmula 1. Somos apaixonados por encontrar a próxima geração de pilotos para alimentar nossa formação de pilotos. É emocionante ver a força crescente do programa desde que foi iniciado em 2016, sendo o ano passado sua temporada de maior sucesso até o momento. Dos nossos graduados de 2021, Oscar se junta ao nosso programa de Fórmula 1 como piloto reserva oficial da equipe, e ele tem um papel importante ao lado de Esteban e Fernando este ano. Também só precisamos olhar para o paddock da Fórmula 1 e para a IndyCar para ver mais dois graduados da Academia do ano passado, o que é uma prova da estrutura do programa para preparar pilotos para as grandes categorias”, disse Laurent Rossi.

“Tal como acontece em todos os anos, temos grandes expectativas para a nossa Academia e não é diferente nesta temporada. Damos as boas-vindas a dois novos pilotos, Jack e Olli, combinados com a dupla de Fórmula 3 de Caio e Victor. Cada um traz sua própria personalidade e talento e estamos empolgados em ver como nossos pilotos se desenvolvem nesta temporada, individualmente e em grupo”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados