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A VOLTA POR CIMA NO DESERTO

Em 2019, vindo da Sauber, pós-título da F2 em 2017, ele foi o segundo piloto mais jovem da história a fazer a pole position. Dedicou a Jules Bianchi e ao pai. Era apenas a segunda corrida pela Ferrari.

A largada foi um pesadelo. Vettel pulou na frente, Bottas seguiu o alemão. A partir da segunda volta, começou o show. Uma ultrapassagem brilhante em cima tetracampeão, volta mais rápida da prova, abrindo distância segura para o resto, a vitória era certa. Era.

No rádio, “Tem algo de estranho no motor, o que está acontecendo?”

No GP do Bahrein de 2019, Charles Leclerc terminou a corrida na terceira posição, depois de lidar com falta de potência do motor ao final da corrida – Foto: reprodução


A 11 voltas do fim, o SF90 começou a perder potência… Primeiro, Hamilton o alcançou. Depois Bottas… e um Safety Car salvou o pódio, já que Verstappen estava chegando.

O primeiro pódio de Charles Leclerc foi cruel. “Às vezes, não é o seu dia”, disse o monegasco.

“Eu sou imprevisível, mas você ainda confia em mim. Te dou experiência de vida de graça. Não ofereço reembolsos, devoluções ou trocas. O que eu sou?

O que eu sou? Eu sou o tempo. ”

3 anos depois, na última volta, a mensagem no rádio, “Há algo de estranho com o motor… estou brincando. ”

Os engenheiros riram de nervoso, Leclerc, aliviado. As lembranças daquele trágico fim de semana seguem vivas na memória, mas ele alcançou a redenção. Desta vez, foi a Red Bull que ficou pelo caminho, nas últimas voltas. Nem pódio, só dois abandonos por um cálculo mal feito de combustível (tipo de coisa que, se você contar sem mencionar quem, diriam Ferrari sem pensar!). Entretanto, verdade seja dita, eles já haviam sido derrotados na pista.

A sequência de três voltas em que Max e Charles brigaram pela liderança foram épicas. Uma rivalidade (muito bem-vinda!) que remonta os tempos de kart. Carlos Sainz, que teve um final de semana ruim, foi o piloto mais próximo do ritmo de Leclerc durante o GP.

Ferrari de volta ao topo?

O Bahrein foi a etapa dos sonhos para os tifosi. Tivemos incontáveis brigas por posições, Haas lá na frente, McLaren lá atrás, Mercedes terceira força… se os testes haviam deixado muito mais dúvidas que certezas no ar, a primeira etapa do mundial nos enche de expectativas.

Então, cuidado. O tempo não oferece reembolsos, devoluções ou trocas. As expectativas são todas suas. Mas, por mais imprevisível que ele possa ser, Charles Leclerc é a prova que podemos confiar.

Mal posso esperar por Jedá. E você?

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Marcus Vinícius

Pai da Luna, jornalista, RP e Marketing. ESPN por quase uma década, agora também no BIG2

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