AutomobilismoStock Car
Tendência

Stock Car encara curvas travadas no Velocitta

Ingo Hoffmann, embaixador da Hipper Freios e lenda da Stock Car, ressalta a importância da adaptação dos pilotos às fortes frenagens em Mogi Guaçu e aprimoramento dos sistemas de freios.

A Stock Car retorna ao circuito do Velocitta em Mogi Guaçu (SP) neste fim de semana para a segunda etapa da temporada 2024. Além da emoção nas pistas, os competidores enfrentarão um desafio crucial: as frenagens, especialmente exigentes no traçado sinuoso do interior paulista.

Segundo Ingo Hoffmann, embaixador da Hipper Freios, nova fornecedora de discos de freio da Stock Car, o circuito de 3.443 metros apresenta diversos pontos de frenagem desafiadores. O lendário piloto, detentor de 12 títulos na categoria, destaca ainda os avanços nos sistemas de freios, que agora oferecem uma resposta suave ao comando dos pilotos, com menor esforço.

“O Velocitta possui cinco pontos de frenagem bastante intensos, mas com boa ventilação entre eles. Assim como em Goiânia, na abertura do campeonato, e em outras pistas que a Stock Car visitará este ano, os pilotos precisarão se adaptar à resposta aprimorada dos freios da Hipper Freios”, afirmou Ingo.

Os discos de freio desenvolvidos pela Hipper Freios empregam a tecnologia de retífica cruzada Hipper Grinding, garantindo eficiência desde os primeiros quilômetros. Além disso, os discos são compostos por niobium steel, material que proporciona maior resistência mecânica e térmica, reduzindo o aquecimento dos freios.

A programação da Stock Car no Velocitta terá início na sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado, ocorre a classificação para definir o grid das duas corridas, além da disputa da Sprint, prova de 30 minutos com largada às 15h30. Já no domingo, a corrida principal, com duração de 50 minutos, terá largada às 12h30, com transmissão ao vivo pela Band, Sportv e YouTube.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo