ColunistasPostW Series

Sidorkova e Martí, as pilotas da Academia da W Series vão participar dos testes da F3

A W Series anunciou nesta quarta-feira (27) que as pilotas Irina Sidorkova e Nerea Martí participarão de um teste completo na FIA Fórmula 3, a atividade será realizada no dia 9 de novembro no Circuito de Magny-Cours, na França.

As duas pilotas fazem parte da Academia W Series e ambas têm a sua vaga garantida no campeonato de 2022. Martí de 19 anos, conquistou o seu primeiro pódio na W Series durante o GP da Hungria, enquanto Sidorkova terminou a segunda prova disputada na Áustria, obtendo a segunda posição.

Como as outras academias de pilotos, a W Series tem o propósito de dar oportunidade para as mulheres neste esporte, mas também as preparar para as próximas fases do automobilismo. Os testes na Fórmula 3 fazem parte do cronograma para aprimorar as habilidades das pilotas. Irina e Nerea estão passando por um treinamento intensivo como pilotas, mas também estão recebendo um acompanhamento físico personalizado, treinamento com a mídia e apoio para o seu crescimento profissional.

A CEO da W Series, Catherine Bond Muir disse: “W Series existe para criar um caminho para as pilotas enquanto elas progridem nas camadas superiores do automobilismo. O anúncio de hoje de que nossas duas pilotas mais jovens, Irina Sidorkova e Nerea Martí, participarão de um dia completo de testes no Campeonato da Fórmula 3, é a prova de que estamos tendo sucesso nessa missão.”

“Lançamos a Academia da W Series nesta temporada para fornecer as jovens pilotas o treinamento e a orientação de que precisam para explorar o seu potencial. Irina e Nerea já retribuíram essa fé, fazendo algumas apresentações atraentes ao longo do ano e impressionando a todos nós com seu profissionalismo dentro e fora da pista. O teste F3 é o próximo passo natural para ambas. Gostaria de agradecer à F3 por oferecer está excelente oportunidade, que tenho certeza de que nossas duas jovens pilotas promissores vão aproveitar ao máximo.”

LEIA MAIS: W Series forma academia de pilotas e garante a permanência de Sidorkova e Martí
Sidorkova e Martí que já fazem parte da Academia da W Series, vão fazer um teste na Fórmula 3 – Foto: reprodução

Bruno Michel que é o CEO da Fórmula 2 e Fórmula 3, disse: “Diversidade é um assunto muito importante para nós. Nosso desejo é garantir que mais e mais mulheres participem do nosso campeonato. Esperamos que este teste seja o primeiro passo para tornar o melhor caminho para a Fórmula 1 para uma mulher.”

LEIA MAIS: Jamie Chadwick conquista bicampeonato na W Series com vitória na última corrida da temporada

“Com este teste, queremos que Nerea e Irina se familiarizem com o F3, o carro, e como trabalhamos. Não se tratará de performance, mas sim de entender as demandas da categoria. Será uma primeira amostra do que esperar, pois esperamos que elas estejam em nosso campeonato em um futuro próximo.”

“Esta é uma oportunidade muito empolgante e já estamos pensando nas próximas etapas para que este teste não seja apenas o único.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading