Stock Car

Rubens faz Hero Pole Position em etapa da Stock Car em Curitiba

Já se sabia que a classificação em Curitiba, realizada no sábado, seria acirrada, pois os tempos que os pilotos vinham conquistando nos treinos livres estavam bem próximos. Não seria somente um erro propriamente dito que colocaria os pilotos ”fora” de uma boa posição. 

Rubens Barrichello acabou faturando a Hero Pole Position ao registrar 1:18:029, o piloto da Full Time foi o terceiro a se encaminhar para a pista no Q3 e até aquele momento Max Wilson da Eurofarma RC tinha o tempo de 1:18:318 que os pilotos buscavam bater.

Assim que a classificação acabou, Barrichello se mostrou emocionado e extremamente grato por estar guiando novamente na Stock Car, principalmente depois do princípio de AVC que o piloto teve em fevereiro. Rubens mostra que tem muita preparação para guiar o carro da equipe e que o trabalho que a Full Time realizou em todas essas temporadas agregou muito ao crescimento, por isso agora é mais fácil ver os resultados e conseguir colher os frutos.

[fvplayer src=”https://boletimdopaddock.com.br/wp-content/uploads/2018/04/rubinho-pole-stock-1-1.mov” width=”1920″ height=”1080″]

Marcos Gomes da Cimed Racing Team foi o quarto piloto a deixar os boxes da equipe e passou a assumir a segunda posição ao registrar 1:18:314, mas logo em seguida foi a vez de Daniel Serra se encaminhar para a pista e tomar o segundo lugar, quando cravou 1:18:303. Com isso Max Wilson foi empurrado para a quarta posição, Fraga que foi o último a ir para a pista colocou o carro na quinta posição e Lucas di Grassi amanhã larga em sexto.

Logo no Q1 os pilotos do segundo grupo acabaram prejudicados por conta da bandeira vermelha que foi acionada na pista quando restava pouco mais de 1m 30s para o término da primeira sessão, por conta de um problema no carro da Bia Figueiredo da Ipiranga Racing. Com esse tempo os pilotos ficaram com um tempo limitado para conseguir reaquecer os pneus e melhorar as suas parciais.

lll Confira os seis primeiros colocados no grid de largada (Fonte: Stock Car):
1. 111 Rubens Barrichello (Full Time) – 1:18.029
2. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – 1:18.303
3. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing Team) – 1:18.314
4. 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – 1:18.338
5. 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) – 1:18.390
6. 11 Lucas di Grassi (Hero Motorsport) – 1:18.416
ll Q2
7. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) – 1:18.236
8. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:18.338
9. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing) – 1:18.388
10. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – 1:18.413
11. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:18.532
12. 44 Bruno Baptista (Hero Motorsport) – 1:18.543
13. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 1:18.554
14. 5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports) – 1:18.733
15. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – 1:18.971
l Q3
16. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport) – 1:18.551
17. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) – 1:18.579
18. 117 Guilherme Salas (Bradahl Hot Car) – 1:18.594
19. 33 Nelson Piquet Jr (Texaco Racing) – 1:18.632
20. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – 1:18.640
21. 12 Lucas Foresti (Cimed Racing Team) – 1:18.677
22. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – 1:18.752
23. 70 Diego Nunes (Texaco Racing) – 1:18.818
24. 28 Galid Osman (Cavaleiro Sports) – 1:18.821
25. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) – 1:18.857
26. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car) – 1:18.886
27. 45 Fabio Carbone (Scuderia Colón) – 1:19.163
28. 55 Sérgio Jimenez (Squadra G Force) – 1:19.208
29. 25 Tuka Rocha (Vogel Motorsport) – 1:19.220
30. 9 Guga Lima (Squadra G Force) – 1:19.351
31. 61 Fernando Croce (Scuderia Colón) – 1:21.796
32. 90 Ricardo Maurício (Full Time) – 1:21.802
33. 3 Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) – 1:21.885

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo