Este é um fim de semana de estreia, a Stock Car Pro Series inicia a temporada 2025 com prova programada no Autódromo de Interlagos.
Após 45 anos da categoria usando modelos sedan, a categoria dá início a era com os SUVs. Neste ano as montadoras concorrentes são a Chevrolet, Toyota e Mitsubishi, usando os modelos Tracker, Corolla Cross e Eclipse Cross, respectivamente.
Por ser um início de campeonato, com novos carros, a categoria programou a realização de cinco treinos livres, sendo um formato especial para o evento, para possibilitar que as equipes realizem a sua ambientação, para refinar as configurações dos seus novos carros.
A prova da Stock Car, que será disputada no domingo, terá duração de 50 minutos, mais uma volta, sendo a única neste evento.
A principal notícia antes dessa etapa, é a confirmação de Hélio Castroneves no grid. O brasileiro, vencedor de quatro 500 Milhas de Indianápolis, retomará a sua carreira como piloto no Brasil. O competidor defenderá a nova equipe RTR Sport Team, guiando o Chevrolet Tracker #06.
Ao longo deste evento, a principal categoria do automobilismo ainda dividirá pista com a Stock Light, Turismo Nacional e a Fórmula 4 Brasil.

Os times da temporada 2025 da Stock Car
TMG Racing
Chevrolet Tracker
Felipe Massa #19
Rafael Suzuki #8
RCM Motorsport
Mitsubishi Eclipse Cross
Ricardo Zonta #10
Bruno Baptista #44
A.Mattheis Vogel
Chevrolet Tracker
Gabriel Casagrande #83
Lucas Foresti #12
Full Time Gazoo Racing Team
Toyota Corolla Cross
João Paulo de Oliveira #7
Arthur Gama #9
Eurofarma RC
Mitsubishi Eclipse Cross
Felipe Fraga #88
Gaetano Di Mauro #11
Crown Racing
Toyota Corolla Cross
Julio Campos #4
Arthur Leist #81
Blau Motorsport
Mitsubishi Eclipse Cross
Daniel Serra #29
Allam Khodair #18
Ipiranga Racing
Toyota Corolla Cross
Thiago Camilo #21
Cesar Ramos #30
Cavaleiro Valda
Chevrolet Tracker
Ricardo Maurício #90
Guilherme Salas #85
CAR Racing KTF
Mitsubishi Eclipse Cross
Felipe Baptista #121
Gianluca Petecof #101
Scuderia Chiarelli
Chevrolet Tracker
Cacá Bueno #0
Lucas Kohl #95
Scuderia Bandeiras
Chevrolet Tracker
Átila Abreu #51
Enzo Elias #28
Scuderia Bandeiras II
Mitsubishi Eclipse Cross
Nelson Piquet Jr. #33
Vicente Orige #444
CAR Racing Sterling
Toyota Corolla Cross
Zezinho Muggiati #38
Rafael Reis #301
Full Time Cavaleiro
Toyota Corolla Cross
Rubens Barrichello #111
Denis Navarro #5
RTR Sport Team
Chevrolet Tracker
Helio Castroneves #06
Ficha técnica Audace SNG01
Motor: AudaceTech
Especificação: quatro cilindros, 2,1 litros, turboalimentado, 16 válvulas e injeção eletrônica, 500 cv (7.600 rpm). Torque 580 Nm (de 4.000 a 6.800 rpm). RPM máximo: 7.600
Eletrônica: Fueltech (Brasil)
Painel: Fueltech FT700 Plus
Peso: 1.100kg (2kg por cv)
Câmbio: XTrac (Inglaterra) modelo P1529, sequencial e semi automático, seis marchas, é acionado pelo piloto, mas o mecanismo gerencia o engate. Trocas acionadas por borboletas no volante. Tração traseira
Suspensão: independente nas quatro rodas. Triângulos sobrepostos (“duplo A”). Sistema pushrod. Amortecedores reguláveis de competição
Amortecedores: Penske Racing (EUA)
Conectividade: Qualcomm Snapdragon 5G, com sensorização de diversas funções do carro
Visibilidade: câmeras integradas ao chassi com visão dianteira e traseira, além de câmera 360 graus interna. As duas primeiras disponíveis no display do piloto. As três usadas em transmissão de prova e app
Aerodinâmica: SUV ajustada para competição, DRS (asa móvel em fibra de carbono)
Projeto: AudaceTech, ArcelorMittal, IPT e SENAI
Carroceria: Chevrolet Tracker Stock Car, Toyota Corolla Cross Stock Car ou Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car. Material compósito (incluindo fibra de carbono, fibra de vidro, aramida e kevlar), simulações e testes. Fabricação Magna Compósitos (Brasil)
Chassi: aço DP980R ArcelorMittal, da família de Aços Avançados de Alta Resistência, chancela IPT. Homologação CBA
Entreeixos: 2.750 mm
Freios, dianteiros e traseiros: discos ventilados especiais Hipper Freios, pastilhas Cobreq (de competição), com pinças de competição AP Racing (Inglaterra). Seis pistões na dianteira e quatro na traseira
Direção: sistema pinhão/cremalheira, acionamento elétrico
Simulação computacional: IPT e Siemens
Fabricação e prototipagem: ESPAS (Brasil) e AudaceTech
Elementos de competição (motor e suspensão): MTR (Brasil)
Volante: Grid Engineering (Holanda), modelo Stock Car
Rodas: Mangels, liga leve, medidas 11,5 x 18 polegadas (diâmetro x largura)
Pneus: Hankook (Coreia do Sul) medidas 300-680×18
Combustível: Gasolina Podium
Tanque: instalado em cofre de fibra de carbono, é um contêiner de borracha deformável e resistente desenvolvido especialmente para competição, seguindo a classificação standard FT3 da FIA. Válvula de segurança anticapotagem e capacidade ajustável
Segurança: estrutura tubular em aço DP980R ArcelorMittal, proteção antichama por paredes corta-fogo com chapas de alumínio e revestimento resistente ao calor, estruturas do tipo crash box na dianteira e traseira em alumínio para absorção de impacto. Estruturas laterais em carbono, kevlar e aramida para absorção de impacto e dissipação de energia. Banco do piloto projetado e fabricado nos EUA com certificação FIA
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.