ColunistasDestaquesEndurancePost

Prema confirma Manuel Correa na European Le Mans Series 2022

A Prema anunciou a entrada de um carro na LMP2 da Europen Le Mans Series (ELMS) em 2022, a equipe também aproveitou para informar que Juan Manuel Correa será um dos pilotos.

A equipe italiana famosa nos monopostos anunciou no ano passado que também estaria nas competições de carros esportivos. A Prema formou uma parceria com a equipe Iron Lynx, desta forma vão competir no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) e agora confirmam um carro no ELMS.

LEIA MAIS: Juan Manuel Correa: da quase amputação para a volta às pistas

Na competição a Prema correrá com o Oreca 07-Gibson na classe LMP2. O primeiro piloto confirmado é o jovem de 22 anos, Juan Manuel Correa. O piloto esteve envolvido naquele acidente em 2019 no circuito de Spa. O acidente grave provocou o falecimento do piloto Anthoine Hubert, que faleceu no hospital algumas horas depois. Correa sofreu múltiplas faturas nas duas pernas, além de uma lesão na medula espinhal.

Juan Manuel Correa vai fazer parte da equipe da Prema no ELMS – Foto: reprodução

Atualmente Correa está recuperado do acidente, em 2021 ele fez um retorno inesperados às corridas, disputando a Fórmula 3 da FIA, mas agora marca o começo de um novo desafio ao lado da Prema, mas ainda competindo na F3 com a ART Grand Prix. Correa já testou um dos carros da LMP2.

“Não podemos expressar o quanto estamos felizes em receber Juan Manuel de volta ao nosso time. Tivemos o prazer de trabalhar com ele no início de sua carreira. Ele é um competidor habilidoso e um parceiro agradável, e ficamos profundamente inspirados pelo que ele realizou nos últimos dois anos. Estamos confiantes de que ele se adaptará rapidamente ao novo estilo de pilotagem e teremos uma ótima base para a temporada”, disse Rene Rosin, chefe de equipe da Prema.

LEIA MAIS: Fittipaldi correrá em 2022 na classe LMP2 disputando a European Le Mans Series

“Estou muito feliz por estar de volta à PREMA em um campeonato completamente diferente do que estou acostumado. As corridas de resistência sempre me interessaram, e que melhor maneira de estrear do que com uma equipe que considero como uma família. Será uma temporada movimentada para mim com um programa duplo de F3 e no ELMS, mas mal posso esperar para começar! Um grande obrigado à Prema e aos meus parceiros por esta oportunidade”, informou o piloto.

No WEC a Prema contará com o ex-piloto de Fórmula 1, Robert Kubica, Louis Deletraz e Lorenzo Colombo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading