ColunistasDestaquesELMSPost

Fittipaldi correrá em 2022 na classe LMP2 disputando a European Le Mans Series

Pietro Fittipaldi disputará a temporada completa da Europen Le Mans Series (ELMS) em 2022, o anúncio foi realizado hoje (03) pelo piloto brasileiro em suas redes sociais. Ele se juntará ao dinamarquês David Heinemeier-Hansson e ao suíço Fabio Scherer.

O brasileiro vai guiar o Oreca 07 pela equipe polonesa Inter Europol Competition, time tradicional no campeonato europeu de provas de resistência. A equipe também conta com dois carros na LMP3.

“Estou muito empolgado por acelerar pela Inter Europol no ELMS. Com o David e o Fabio, temos um time forte para lutar na frente com o objetivo de vencer o campeonato. Eu também continuarei como piloto reserva e de testes da equipe Haas na F1, então será uma temporada bastante movimentada, mas estou com uma grande expectativa por tudo isso”, disse Fittipaldi.

Para a temporada 2022, Fittipladi segue auxiliando a Haas no desenvolvimento do carro e atuando como piloto reserva do time americano. Fittipaldi disputou as provas do Bahrein e Abu Dhabi em 2020, enquanto Romain Grosjean estava se recuperando do acidente.

O chefe da Inter Europol, Sascha Fassbender destacou a força da equipe que foi formada para disputar a LMP2. A expectativa é que eles possam lutar pelo título da classe, a principal do campeonato. A preparação pode render uma participação nas 24 Horas de Le Mans.

“Estou muito feliz por dar as boas-vindas para Pietro, David e Fabio. Para nós, entrar na classe LMP2 do ELMS foi um passo lógico. Agora nós temos três pilotos muito bons e estamos ansiosos para disputar fortemente o campeonato da LMP2. Nós também gostaríamos de disputar as 24 Horas de Le Mans com um segundo carro. Nós, obviamente, estamos esperando por isso com dedos cruzados”, diz Fassbender.

O calendário da ELMS é composto por seis provas, todas com duração de quatro horas.

Confira o calendário da temporada da ELMS:
17 de abril – 4 Horas de Le Castelet
15 de maio – 4 Horas de Ímola
3 de julho – 4 Horas de Hungaroring
28 de agosto – 4 Horas de Barcelona
25 de setembro – 4 Horas de Spa-Francorchamps
16 de outubro – 4 Horas de Portimão

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo