ColunistasFórmula 1Post

Vettel e Stroll participam de shakedown com o AMR22 em Silverstone

Um dia após realizar o lançamento do AMR22, a Aston Martin colocou o seu carro em pista. Nesta sexta-feira (11) em Silverstone, Inglaterra, Lance Stroll e Sebastian Vettel completaram o cronograma de filmagens com o novo carro.

O shakedown é uma ação que ajuda os times a fazer algumas verificações no carro, ainda que a atividade tenha algumas regras para a sua realização. A Aston Martin queria eliminar problemas, para que possa aproveitar ao máximo os testes de pré-temporada em Barcelona e no Bahrein. A sessão também é uma oportunidade para fazer imagens que serão usadas em campanhas, apresentação para a imprensa e divulgação dos patrocinadores.

Cada equipe dispõe de dois dias de filmagem no ano, com atividade restrita a 100 km ao dia, os carros também precisam usam os pneus da Pirelli, mas são compostos de demonstração. Andrew Green, diretor-técnico da Aston Martin informou que a equipe desejava “verificar os sistemas do carro” durante o shakedown.

A Aston Martin foi a primeira a revelar o carro real de 2022, diferente da conduta estabelecida pelos outros times que ainda estão visando esconder o jogo até realmente realizar a sua primeira sessão de treinos livres. O carro será guiado por Sebastian Vettel e Lance Stroll, que vão dar continuidade ao projeto da equipe.

Os testes de pré-temporada foram divididos em duas fases, entre os dias 23 e 25 de fevereiro os times vão estar em Barcelona, enquanto a segunda fase será realizada no Bahrein entre os dias 10 e 12 de março. A primeira prova será disputada no dia 20 de março no Bahrein.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading