A Pirelli vai realizar testes técnicos por conta da mudança dos pneus de 13 polegadas para os de 18 polegadas. Com a introdução novo regulamento técnico da Fórmula 1 em 2022, a fornecedora de pneus está se preparando para a mudança. Serão realizadas dez sessões de teste, totalizando 28 dias de atividade, depois da Comissão da Fórmula 1, a Pirelli conseguiu 30 dias para a realização destas atividades.
O primeiro teste já foi realizado, a Ferrari esteve em Jerez entre os dias 22 a 24 de fevereiro, testando os pneus slick e os compostos destinados para a chuva. A primeira atividade foi bem promissora, a Ferrari levou o carro de 2019 – SF90 – que foi guiado por Carlos Sainz e Charles Leclerc, onde os pilotos conseguiram completar várias voltas com os compostos.
LEIA MAIS: Ferrari testa pneus da Pirelli para a temporada de 2022 em Jerez
O desenvolvimento dos pneus de 18 polegadas começou ainda em 2019, mas ele precisou ser interrompido por conta da pandemia de Covid-19. Este ano a Pirelli retoma os testes em um programa com os pneus slick, além dos pneus de chuva, contando com o apoio das equipes.
“Estamos ansiosos para retomar nossos testes para os novos pneus de 18 polegadas em breve, mas como a pandemia Covid-19 levou à suspensão do programa de testes no ano passado e ainda não acabou, é possível que nosso cronograma planejado para este ano possa sofrer alterações. No entanto, elaboramos um programa que deve nos permitir recomeçar solidamente de onde paramos em 2019 e finalizar a especificação para uma nova geração de pneus sob novos regulamentos que darão à Fórmula 1 um aspecto muito diferente no próximo ano”, disse Mario Isola chefe da Pirelli na Fórmula 1.