ColunistasFórmula 1Post

Ferrari testa pneus da Pirelli para a temporada de 2022 em Jerez

A Ferrari abriu as atividades de teste realizadas pela Pirelli, a fornecedora italiana terá 30 dias para avaliar os pneus de 18 polegadas, como foi concedido após a Comissão da Fórmula 1. Charles Leclerc e Carlos Sainz revezaram o SF90, carro utilizado na temporada 2019 em Jerez de la Frontera – a Ferrari preparou a suspensão e a aerodinâmica para aproveitar os novos pneus.

As rodas com aro de 18 polegadas, vão substituir as atuais de aro 13, a mudança ocorre junto com o novo regulamento técnico que será introduzido em 2022. Os testes foram divididos para analisar os pneus de chuva e pista seca, segundo a Motorsport.com italiana, caminhões foram levados para molhar o circuito e proporcionar a realização dos testes.

Leclerc começou o seu trabalho na segunda-feira conseguindo completar 110 voltas com os pneus intermediários. No dia seguinte a Pirelli informou que estaria começando a atividade mais uma vez com os pneus intermediários, após a secagem do circuito ela avançou para os testes com os pneus slick. Nesta atividade Leclerc e Sainz conduziram o carro, completando 85 voltas.

LEIA MAIS: Apresentando os pneus da Pirelli e suas características – Parte 2

O terceiro dia de testes foi programado para os testes de pneus slick pela manhã, mas a atual fornecedora de pneus voltou para a configuração úmida na sessão vespertina. Como informado pela Pirelli, Sainz completou 125 voltas.

Novos testes vão ser realizados depois do início da temporada com o GP do Bahrein programado para março. Mesmo com as equipes realizando testes com o carro de 2019 ou os atuais, os novos carros de 2022 vão ser completamente diferentes.

Charles Leclerc e Carlos Sainz ganharam a oportunidade de guiar o carro da Ferrari mais uma vez antes do início da temporada, adquirindo mais quilometragem. O time italiano já havia promovido uma sessão de testes em Fiorano, com membros da Academia Ferrari. Nesta sexta-feira (26) eles vão apresentar o time, antes de revelar o carro no dia 10 de março.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading