OsKarteiro: 01ª Etapa da temporada 2019 – Categoria Light – KGV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×
A galera da light após a corrida

Saudações terráqueos,  após quase 40 dias de hiato voltamos a maior pior competição de kart amador do Brasil quiça do mundo.

A primeira etapa de 2019 de nosso campeonato foi um sucesso, 25 pilotos na pista. Tivemos estreias, tivemos retorno de campeão, e São Pedro isolou o kartódromo da chuva, pois na cidade de Cotia e arredores e principalmente na cidade São Paulo chuva comeu solto, na volta tinha até uma pista interditada na Raposo Tavares, O que comeu solto para nós no kartódromo foi só o sol e a adrenalina. Teve piloto que montou acampamento no kartódromo, teve piloto que pelo menos ia pra casa dormir, e tivemos tricampeão que resolveu tirar a chuteira do armário quer dizer a poeira do macacão. O efeito Kart’arina do ano passado deu uma pitada interessante ao campeonato, 12:00 ja tinha piloto lá para treinar. Teve piloto que o estacionamento ficou mais caro que a bateria.

Nas minhas contas pelo menos uns 15 pilotos estavam lá para fazer uma materiazinha antes da corrida. Sem mais delongas vamos ao que de mais importante aconteceu nesta etapa.

Briefing

Primeira prova do ano então tivemos qualifying e apenas três pilotos conseguindo fazer o tempo menor do que 1 minuto, Luciano Santos conseguiu a pole, o segundo melhor tempo de Rafael Celloni e o terceiro melhor tempo do Cebola (Fabio Assunção do kart) que nos últimos dias está também está morando no kartódromo. Com tantos pilotos na pista não é fácil você conseguir fazer uma volta boa, mas esses três estavam com o demônio  no corpo. Apesar do número de pilotos não foi notado nenhum problema maior, nenhum enrosco mais grave, o que foi presenciado foi o fogo amigo entrou Cebola e Luciano ambos RedBurros, fogo amigo esse que rendeu Luciano 1 advertência. Largando em segundo e não dando moleza aos seus adversários Rafael Celoni conseguiu papar sua segunda vitória consecutiva com OsKarteiro, fez uma corrida irrepreensível, Cebola apesar de ter morado no kartódromo nos últimos dias, andou bem, mas tomou um chega para lá do companheiro de equipe, mas conseguiu se recuperar e pegou um segundo lugar, Roger Froner, empolgado com o casco novo e seguindo a rotina de boas corridas chegou em terceiro. Thiago Rosa, que veio movido lateralmente da Master, foi bem na sua estréia na light herdou o quarto lugar e começou com o pé direito no pódio. Devido a uma advertência Luciano Ribeiro em sua segunda corrida com OsKarteiro impressionou muita gente, principalmente pelo fato de ele ter mais experiência virtual do que nas corridas reais, chegou em quinto, em sexto lugar em sua estréia conosco ficou Rui Shiozawa, Bruno Fornazieri, outro que veio da Master, consegui fazer uma boa corrida, terminando em sétimo e quase beliscando um lugar no pódio. Guilherme Nogueira em oitavo, Vinícius em nono e em décimo Gabriel Mende o nosso Billy. Vale menção ao nosso tricampeão Marcelo Machado, um pouco enferrujado e na pista que ele menos gosta ficou em 17º lugar, mas prometendo voltar e ter um desempenho melhor na Aldeia da Serra. Basicamente, bem basicamente a corrida foi assim se faltou algo importante que o escriba aqui não anotou por favor deixei nos comentários

PS. Até o presente momento ninguém da light me enviou nenhum vídeo de onboard! Vamos tirar o escorpião do bolso.
Abraço

O pódio

lllll ENTREVISTAS

Marcelo Machado

Rogério Cebola

Rafael Celloni

lllll Calendário Google

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below