ColunistasDestaquesKartOsKarteiroPost

OsKarteiro: 06ª Etapa da temporada 2019 – Master – Etapa Green Solutions | KGV

Uma noite de muitas emoções.

E antes da fantástica corrida da Categoria Light, os pilotos da Categoria Master abriram os trabalhos após as instruções no briefing e partiram para o aquecimento, reconhecimento e tomada de tempo no traçado 105 do KGV.

Um traçado trancado e com poucas opções de ultrapassagens que exige muita concentração do piloto.

Todas as nuances desse embate e da Categoria Light foram transmitidos pelo Kart Amador SP, com narração do Tom. Toda a movimentação está nos primeiros momentos da transmissão onde Bruno Escarim do KartBuzz, nos agraciou com sua presença e deu uma palhinha como comentarista.

Tudo isso não seria possível sem o apoio do nosso patrocinador para essa etapa. A Green Solutions que acredita no OsKarteiro e acima de tudo, no desenvolvimento do kart rental como um nicho de grande potencial. Agradecemos imensamente pela parceria e que sempre existem grandes nomes como a Green servindo de exemplo para o automobilismo como um todo.

Pois bem, depois da classificação, tivemos a primeira surpresa da noite. Caio Terra da RedBurros, depois de um gancho devido à um enfarte em pista meses antes, conseguiu a pole position.

 POSIÇÃO NOME EQUIPE TEMPO GAP
1 CAIO TERRA RedBurros 42.413   
2 FILIPE PARO Ferrault 42.576 0.163
3 FLAVIO CHAVES Ruimlliams 42.710 0.297
4 THIAGO MEIRA Ruimlliams 42.809 0.396
5 ANDRE FRANCISCO Ferradis 42.870 0.457
6 FABIO SUGANO Ruimlliams 42.896 0.483
7 RODRIGO SANTOS ZebraLaren 42.927 0.514
8 LEOPOLDO RABELO Ferrault 43.049 0.636
9 FRANCISCO LEVI Ferrault 43.074 0.661
10 FERNANDO PORTELLA Ferrault 43.113 0.700
11 JUNIOR FIDELIS RedBurros 43.116 0.703
12 RICARDO BUNNYMAN Ferrault 43.178 0.765
13 CASSIO MACHADO RedBurros 43.335 0.922
14 MARCIO KUWAKINO Ruimlliams 43.339 0.926
15 RODRIGO VILELA Ferradis 43.603 1.190
16 ANTONIO ZAMBOM RedBurros 43.818 1.405
17 FABIO PRADO RedBurros 44.197 1.784
18 FABIO RAMIRO ZebraLaren 44.661 2.248

lllll Da Zona Oeste de São Paulo/SP para a Zona Sul de São Paulo voltando para Zona Oeste São Paulo/SP:

lll RBS – Ricardo Bunnyman Soares;

lll RRC – Rafael Celloni;

lll RRC: OW! Espera, calma! Que pressa é essa? Esqueceu que eu sou Light? Eu sou lerdinho, mas chego, um típico cavalo paraguaio, não é mesmo, Cassio? Mês passado publiquei na frente e esse mês…bem…. Bom, já que perdi o quali, bora para a corrida né?

lll RBS: Agora, Celloni? Cacete meu! A corrida acabou, já limpamos o chão, recolhemos os karts e você ainda está colocando o macacão? Bom, vamos lá fazer como faço com o Valesi na coluna BPBeats do Boletim do Paddock e vamos aí conversando sobre a etapa.

lll RBS: Bom, voltando ao que falávamos, Em uma pequena vacilada, Caio perde o tempo da largada e Filipe Paro da Ferrault toma a ponta da corrida, deixando Caio em segundo, seguido de perto por Flávio Chaves da Ruimlliams que manteve sua posição de largada assim como seu companheiro de equipe Thiago Meira.

lll RRC: Que tal vermos um pouco dessa largada com nosso comentarista Thiago Santa Rosa?

lll RRC: Ao final da primeira volta, Fabio Sugano da Ruimlliams sobre uma posição permanecendo na 5ª colocação.

lll RRC: Agora que você vai entrar nesse pelotão, vou deixar você descrever tudo porque foi tanta coisa acontecendo na pista que ficou difícil acompanhar…

lll RBS: ‘Cê tá lôco, meu… mó treta. Olha só, o Francisco Levi da Ferrault tem um salto da 9ª para a 6ª. Já André “Tchesco” Francisco da Ferradis cai da 5ª posição para a 7ª.

lll RBS: Fernando Portella da Ferradis consegue duas posições na largada e sobe para 8ª posição que originalmente era de Leopoldo Rabelo da Ferrault que caiu para a 9ª posição.

lll RRC: Eita rapaz que anda muito, equipe sensacional, uniforme boni…Ok, continue o texto, desculpa…

lll RBS: “Coff! Coff! “… Junior Fidelis da RedBurros subiu uma posição terminando a primeira volta em 10º, logo à frente de seu parceiro de equipe Cassio Machado que saltou da 13ª para 11ª colocação.

lll RBS: Rodrigo Vilela da Ferradis também fez boa largada, largando da 15ª colocação e abrindo a segunda volta na 12ª posição que era de Ricardo Bunnyman da Ferrault, deixando este na 13ª posição.

lll RRC: Aqui já era bola cantada…Ferradis indo para cima de Ferrault ainda mais sendo esse tal de Ricardo…Ah, não, pera e, continua o texto, melhor eu parar…

lll RBS: Depois você olha lá mais para frente quem terminou na frente de quem, mané… Bom, o Marcio Kuwakino da Ruimlliams permaneceu resistente na mesma posição de largada em P14 e seu primo, Antonio Zambom da RedBurros subiu uma posição abrindo a segunda volta em P15.

lll RBS: O atual campeão da categoria, Rodrigo Santos da ZebraLaren largou na P7, mas rodou e caiu para o final do pelotão e fez companhia para Fabio Prado da RedBurros e FabioCa Ramiro também da ZebraLaren.

lll RRC: Essa aqui acompanhamos de fora, Rodrigo se enroscou na curva 3 na primeira volta com o Zambom e depois se estranhou com o Prado na segunda volta, não rodou sozinho, de longe pudemos ver muitos braços agitados no ar entre esses dois.

lll RBS: Tchesco e Portella disputaram durante boa parte da corrida enquanto Filipe Paro e Caio Terra se distanciavam de Flavio Chaves e Thiago Meira. E um abismo se abria para o 5º lugar Fabio Sugano que conseguiu manter a posição e com todos os demais pilotos atrás.

lll RRC: O casal Ruimlliams estava em um final de semana de curtição, não ameaçaram os dois da frente e não levaram sufoco de quem vinha atrás, mas isso aí logo mais falamos…

lll RBS: As ultrapassagens foram acontecendo, porém muito pelo erro e Sugano foi indefectível em suas defesas mostrando a evolução desde que veio da light nesse ano.

lll RRC: A atuação do Sugano foi digna de nota, do deck não sabíamos se acompanhávamos a disputa lá na ponta ou se acompanhávamos as defesas do Sugano, que jogou limpo o tempo todo, para desespero de alguns pilotos que embicavam o carro a toda curva e não conseguiam finalizar a ultrapassagem…. Deixo aqui o Sugano falando um pouco sobre isso…

lll RBS: Em certo momento, Fernando Portella conseguiu se desvencilhar de Fabio Sugano, mas não conseguiu se juntar a Thiago e Flavio fazendo uma corrida quase solitária.

lll RBS: Logo após, Caio Terra assume a liderança quase ao meio da corrida. Filipe Paro não, não desgrudou de Caio.

lll RBS: Caio estava fazendo volta rápida em cima de volta rápida, mas ao passar, teve que segurar o ímpeto de Paro durante mais de meia corrida.

lll RBS: 24 voltas com o pé no talo. Filipe e Caio fizeram um show à parte.

lll RRC: E que show! A vibração da galera no deck era absurda, eu estava com Race Monitor na mão e cantava volta a volta, e a maior diferença que me lembro foi algo em torno de 0.6, não chegou perto de um segundo… Tenho que ser sincero, apesar das batalhas frenéticas no pelotão formado atrás do Sugano, perdemos muitas brigas pois a maioria estava acompanhando essa, tanto com o Paro na frente tanto com o Caio na frente a cada volta era um “Hoje não, hoje sim, hoje não, hoje sim…”

lll RBS: Caio, que iniciou no OsKarteiro em janeiro de 2017 na Aldeia da Serra, corrida essa que não conseguiu concluir naquele momento. Em maio desse ano, infartou na mesma Aldeia da Serra em treino também pelo OsKarteiro para um Endurance que não chegou a acontecer, vence na Granja Viana, em um traçado onde o erro pode levar a falta da vitória superando Filipe Paro que é sabidamente um dos melhores pilotos do campeonato. Podemos dizer que o coração renovado de Caio merecia um “teste para cardíaco” para provar que tem muita gasolina para rodar.

A Chegada Apertada

lll RRC: Eu poderia ficar aqui escrevendo um textão sobre o merecimento e emoção dessa vitória para todos e, principalmente, para o Caio, mas acho que tem um jeito melhor de mostrar um pouco disso…E as lágrimas dizem tudo…

lllll E as coisas ficaram assim:

POS NOME
1 CAIO TERRA
2 FILIPE PARO
3 FLAVIO CHAVES
4 THIAGO MEIRA
5 FERNANDO PORTELLA
6 FABIO SUGANO
7 ANDRE FRANCISCO
8 JUNIOR FIDELIS
9 LEOPOLDO RABELO
10 RICARDO BUNNYMAN
11 RODRIGO VILELA
12 CASSIO MACHADO
13 FRANCISCO LEVI
14 ANTONIO ZAMBOM
15 MARCIO KUWAKINO
16 RODRIGO SANTOS
17 FABIO PRADO
18 FABIO RAMIRO

Nunca é demais para pedir a você que curta as emoções desse dia em KartAmadorSP.

Confira também o que Bruno Escarim achou dessa etapa. Ele, nosso amigo de longa data, publicou suas impressões gerais no KartBuzz.com.br/No-Grid-de-OsKarteiro

lllll ENTREVISTAS

lll Filipe Paro

lll Casal Ruimlliams

lllll ONBOARDS

lll Ricardo Bunnyman

lll Fernando Portella

lll Fábio Prado

lll Fábio Sugano

lll Filipe Paro

lll Cassio Machado

lll Caio Terra

lllll Classificação Master:

lllll Vídeo da transmissão realizada pelo canal Kart Amador SP:

OsKarteiro: 06ª Etapa da temporada 2019 – Preview – Etapa Green Solutions | KGV

OsKarteiro: 06ª Etapa da temporada 2019 – Vídeo das provas da Master e da Light – Etapa Green Solutions | KGV

OsKarteiro: 06ª Etapa da temporada 2019 – Light – Etapa Green Solutions | KGV

lllll Calendário Google

lllll Fonte: OsKarteiro.com.br/Etapa-Master-Green-Solutions-KGV

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Ricardo Bunnyman

Ricardo Bunnyman tinha o sonho de ter uma loja de discos que também vendesse HQ's mas virou profissional de TI mesmo tendo cursado psicologia. Como ser músico e/ou DJ não foi possível, se diverte como host do AutoRadio Podcast e fundou o OsKarteiro para que pudesse andar de kart mensalmente com os camaradas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading