ColunistasDestaquesKartOsKarteiroPost

OsKarteiro: 05ª Etapa da temporada 2019 – Preview – Etapa Boletim do Paddock | San Marino

Ah Paulínia…

Grandes emoções, grandes pegas, uma árvore na pista dando um toque natural em contraste ao asfalto. Atendimento sensacional e muita competência.

Nesse cenário se dará a Etapa Boletim do Paddock | San Marino a ser realizada no próximo dia 18/05. O Boletim do Paddock é um dos veículos de divulgação do automobilismo mais respeitados do Brasil o qual temos a honra de ter essa parceria, divulgando também nosso campeonato e participando ativamente do nosso dia a dia. Em breve, outros grandes aparecerão conosco. Dificilmente isso ocorrerá mas caso você não conheça esse trabalho sensacional, acesse www.BoletimDoPaddock.com.br

E falando em paddock, anunciamos a mais nova parceria do OsKarteiro. O Paddock Sport Racer entra no pool de parceiros e nos dando a grande honra de estar conosco provendo artigos do automobilismo e inclusive já sei que tem piloto nosso já montando seu macacão personalizado com o Douglas, grande figura da Paddock Sport Racer que nos agraciou com mais novidades.

O piloto que quiser montar seu macacão personalizado ou já adquirir um dos modelos existentes, pode entrar no link Paddocksportracer.com e se utilizar do cupom que podem pegar com nossa diretoria : )

E claro, também não podemos deixar de citar o grande susto que nosso amigo e piloto Caio Terra (P3 no campeonato) nos deu em treino para o Endurance que iria ser realizado no final desse mês. Dias atrás Caio teve um infarto durante o treino, mesmo assim o concluiu por teimosia e por não saber o que estava acontecendo. Concluído ou não, hoje ele passa bem após um cateterismo que claro vai pegar leve com o tabagismo e os Q-Sucos que anda tomando em excesso. Caio estará conosco nesse sábado e está previsto que dará a quadriculada nas duas categorias.

Pois bem, essa é uma grande baixa para a vice-líder RedBurros que vem se apresentando no pódio com frequência. Ainda contam como vencedor última etapa e líder do campeonato Junior Fidelis, com Antonio Zambom (P12) e com Cássio Machado (P13).

Mesmo a líder Ferrault vindo completar com Filipe Paro (P2), Ricardo Bunnyman (P5), Leopoldo Rabelo (P6) e Francisco Levi (P10), isso não torna a resistência no topo mais fácil, pois a RedBurros vem aumentando seu destaque coletivo a cada etapa. Apenas 6 pontos separam as líderes

Outra que está amargando a ausência de piloto é a FerradisLuís ‘Lula’ Fontes se mudou e desde então deixou sua equipe com 3 pilotos, porém mesmo com os esforços de Fernando Portella(P8), Rodrigo Vilela (P11) e Fabio Prado (P17), precisam de mais potência, aerodinâmica, braço e bons karts para tirar a equipe da lanterna nesse sábado pois está a 14 pontos da Ruimlliams.

Ruimlliams essa que vem completar com Thiago Meira (P7), Flávio Chaves (P9), Márcio Kuwakino (P14) e Fabio Sugano (P16) que se mostra consistente em seus resultados, mas pouco apareceram no pódio. Essa corrida é importante para a equipe tentar reduzir o gap para a RedBurros e deslocar da ZebraLaren que vem no seu cangote.

E esperando a zica da Ruimlliams acontecer, vem uma ZebraLaren com Rodrigo Santos (P4), André Francisco (P15), Fabioca Ramiro (P18) e Pedro London (P19). A ZebraLaren da Master precisa se agitar mais pois tem apenas 2 pontos de vantagem para a Ruimlliams.

No cenário do campeonato de pilotos, vejo que se houver troca de líder, a probabilidade está entre os 4 primeiros (Junior, Paro e Rodrigo) pois a distância entre o 1º e 4º é de apenas 7 pontos. Como o Caio usará de descarte 10 pontos, a probabilidade de uma bagunça no topo é grande.

E falando da Categoria Light

Temos pista cheia. Até o momento dessas parcas escrituras, temos 27 de 28 vagas preenchidas. Mais um sufoco para os líderes que largarão quase na última curva.

Rogério Froner, líder do campeonato abriu uma distância enorme para seu companheiro de Ferradis, Rafael Celloni. São 11 pontos de diferença que dão certa tranquilidade a Froner. Esse conforto seria menor se Rogério Cebola (P3) da RedBurros não tivesse sido desclassificado por conta da falta de luvas na última etapa em Interlagos.

Cebola está a 18 pontos do líder assim como Vinícius Fava (P4) da Ruimlliams que vem apresentando boas performances nesse ano, aplicando tudo que aprendeu nos anos anteriores. Fava é um dos postulantes a migrar para a Master assim como o P5 Ruy Shiozawa da Ferrault. Porém esse último não nos agraciará com sua presença nessa etapa e provavelmente será engolido por um manada de pilotos que vem com pouca diferença de pontos até o 14º lugar (Bruno Fornazieri da RedBurrosThiago Rosa da FerradisLuciano Ribeiro da RedBurrosRodrigo Koji da FerradisMarcelo Machado da ZebraLarenGuilherme Nogueira da RedBurrosVitor Lacerda da RuimlliamsJuca Prieto da RedBurros e Franklin Weise da Ferradis). Com esse monte de gente colada, não preciso dizer que a Light é muito emocionante, não é? E olha que não citamos nem metade!

E nesse cenário, a Ferradis tem bons 16 pontos à frente da RedBurros. Depois disso vem um grande abismo até a terceira colocada Ferrault que está à frente da Ruimlliams por apenas 1 ponto. A ZebraLaren da Light amarga a última posição 20 pontos abaixo da Ruimlliams. Essa Light promete muitas emoções e uma largada incrível com novos pilotos como Alan SilvaAllan JonnesSteve O’Connor e Thiago Cadelo. Juntam-se a eles os penalizados no grid por não terem comparecido à última etapa, portanto perdem o direito à largada com grid invertido: Andrea Senigalia da FerraultLuciano Ribeiro da RedBurros e o cara que largaria da pole Walter Lins da Ruimlliams.

Nesse mês, a Light abre os trabalhos e a Master corre na segunda bateria.

E no departamento da Copa OsKarteiro 2019 que rola simultaneamente, nosso ilustre contado de histórias e piadocas internas, Thiago Meira, descreve no texto abaixo as tretas a serem realizadas nessa etapa:

Ferrault, é dia de quartas de finais na copa e já temos dois amarelos garantidos nas semis.

Vossa PPTencia vai enfrentar o Leopoldo e Paro ganhou de WO do nosso Leão Valente, que se recupera de infarto que assustou todo mundo (foto dos ursinhos carinhosos)

Caio “Leãozinho Carinhoso do Coraçãozinho Fofo” Terra

Além disso, Portella pega JuniorFlávio e Rodrigão fazem o repeteco da final do ano passado. Pra quem será que o Flávio vai mostrar o “pai de todos” nesse sábado?

Flavio's Black Flag Finger
Flavio’s Black Flag Finger

Mas o que pega mesmo é a repescagem. André e Thiago se enfrentam, pois perderam para Paro CaioZambão e Levi, por culpa de Portella e JuniorFabioCa contra Marcio, por perder de Prado e André, e, finalmente, Cassio contra London, por culpa das estrelas.

Cassio e London? Who is Who?

A Light não se paga (N.E. como diria aquela música dos Smiths). O tão esperado confronto CebolLoni está por vir e quem ganhar enfrenta o vencedor de Rosa contra Parinho (N.E. não estarão necessariamente de rosa).

Os Ribeiros (Luciano e Vinicius) brigam para enfrentar Ruy Vs. Brunão, que será decidido no famoso tapetão.

Já na repescagem, temos Koji Vs. SaddyFava Vs. JucaVitor Vs. Gui e João lutando mordendo a Fronha, digo, o Froner.

E os confirmados da Categoria Master para a classificação:

Art. by André "Tchesco" Francisco
Art. by André “Tchesco” Francisco

E a Categoria Light inicia a corrida com 29 carros nesse grid:

lllll Fonte: OsKarteiro.com.br/Etapa-Interlagos-Abr-2019

lllll Calendário Google

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Ricardo Bunnyman

Ricardo Bunnyman tinha o sonho de ter uma loja de discos que também vendesse HQ's mas virou profissional de TI mesmo tendo cursado psicologia. Como ser músico e/ou DJ não foi possível, se diverte como host do AutoRadio Podcast e fundou o OsKarteiro para que pudesse andar de kart mensalmente com os camaradas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo