ColunistasDestaquesFórmula 1

Os rumores provocados pela dança das cadeiras seguem no Paddock

Foto: Ferrari / Media 

A dança das cadeiras segue a sua ciranda e nesta manhã de quinta-feira (16) pré Grande Prêmio da Hungria, a Williams confirmou a permanência de George Russell e Nicholas Latifi.

Após algumas coletivas o cenário da Fórmula 1 está desta forma:

Com a confirmação da Williams, a equipe da Mercedes não deve sofrer alteração, desta forma Lewis Hamilton e Valtteri Bottas devem permanecer na equipe, mediante a confirmação do time alemão. Russell era o piloto esperado para ocupar o lugar de Bottas, mas com a renovação do contrato esta movimentação no tabuleiro não é permitida.

Outra conversa que surge é a contratação de Sebastian Vettel pela Aston Martin, mas o alemão disse: “Os rumores são chamados de rumores por uma razão”.

“De qualquer forma, após a Áustria, nada mudou. O fato é que não há notícias. Se você perguntar sobre o Racing Point, todo mundo está falando sobre o Racing Point, as duas primeiras corridas foram impressionantes, com o desempenho na pista”, afirmou o alemão.

E completou: “Estou aqui há muito tempo e você nunca sabe, as coisas sempre podem mudar. Independentemente disso, tenho que tomar uma decisão e ver se há algo adequado neste caminho.”

O desempenho da Racing Point realmente chama a atenção, mas outra figura importante também entrou em evidência: Sergio Pérez. O mexicano tem contrato até 2022 com a equipe e ao ser questionado sobre a sua permanência respondeu: “Acho que estou com a equipe até onde sei, eu tenho contrato. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas. Mas, do meu ponto de vista, tenho contrato com a equipe e acredito plenamente no futuro do time.”

Mas ao ser pressionado, Pérez falou: “Na Fórmula 1, você nunca sabe até começar a corrida. É assim que as coisas são.” Como Vettel disse, rumores são rumores, jornais da Europa apontam negociações de Pérez com a Haas e até mesmo com a Alfa Romeo.

O que nos leva a falar sobre a Haas. O time também entra nestes comentários pois Romain Grosejean e Kevin Magnussen não tem contrato com a equipe para 2021, mas nem a equipe tem um acordo comercial com a F1 após a temporada 2020.

“Há muitos pontos de interrogação aqui, mas vamos nos livrar do elefante na sala: Haas estará aqui no próximo ano ou não?” disse Grosjean.

Magnussen não está preocupado agora, pois sabe que as contratações na Haas só são confirmadas no final do ano. Não tem como prever o futuro neste momento.  

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo