Post

A sexta rodada foi disputada no #WSeriesEsportsLeague, contando com três vencedoras diferentes

Visser, Sidorkova e Garcia foram as melhores da rodada

Foto: W Series

A W Series realizou nesta quinta-feira (16) a sexta rodada do W Series Esports League, como de costume as pilotas utilizaram a plataforma do iRacing para disputar a prova no circuito Watkins Glen, nos Estados Unidos.

A corrida foi bem disputada e a etapa contou com três vencedoras diferente em cada prova. Beitske Visser obteve a primeira vitória e foi da dona da melhor volta em todas as corridas, enquanto Irina Sidorkova venceu a segunda corrida. Enquanto Marta Garcia que esteve no pódio da segunda corrida, venceu a terceira prova.

Visser segue na liderança do campeonato com 291 pontos, acompanhada por Irina Sidorkova com 240 e Marta Garcia com 223 pontos.

Primeira Corrida

As pilotas partiram para a classificação e rapidamente Visser passou a dominar a sessão, acompanhado por Sidorkova e Wood que definiram as três primeiras posições do grid de largada. A brasileira Bruna Tomaselli saiu da décima quarta posição.

Visser precisou enfrentar a pressão de Sirdorkova na primeira curva, mas logo passou a ganhar distância. Ante do final da primeira volta Sidorkova e Marta Garcia se tocaram o que fez com que a holandesa caísse para a décima sexta posição e a espanhola para décimo quarto. Caitlin Wood assumiu a segunda posição, acompanhada por Tasmin Pepper.

Restando pouco mais de dez minutos para o término da sessão Naomi Schiff passou a enfrentar, a pilota ocupava a 5ª posição, mas passou a despencar no grid, caindo para décimo sexto.

Bruna Tomaselli era vista na oitava posição, evoluindo bem na prova, a brasileira estava a mais de dois segundos separada de Marta Garcia que se recuperava na prova. Por outro lado, Sidorkova permanecia na décima quinta posição.

Quando restavam cerca de quatro minutos para o encerramento da primeira bateria, Vicky Piria e Belen Garcia que disputavam a décima segunda posição se tocaram e a espanhola acabou rodando e caiu para a décima quinta posição.

A prova terminou com Visser na primeira posição, acompanhada por Wood e Pepper, que tiveram um ótimo desenvolvimento na prova. Visser cruzou a linha de chegada com mais de seis segundos de vantagem para a segunda colocada.

A brasileira cruzou a linha de chegada na oitava posição.

Segunda Corrida

Com o grid invertido para a segunda prova, Naomi Schiff largou da ponta com Belen Garcia na segunda posição e Sidorkova. Rapidamente a líder perdeu a primeira posição e Garcia saltou para a ponta, enquanto Sidorkova passou a batalhar com Schiff pelo segundo lugar.

Tomaselli que largou da nona posição, rapidamente passou a ser a sexta colocada, após realizar ultrapassagens importantes. Visser que havia vencido a primeira prova já era a sétima colocava.

Com a aproximação, Sidorkova obteve a primeira posição, B. Garcia era a segunda colocada, enquanto Marta Garcia de aproximava de Fabianne Wohlwend para obter terceira posição.

Sidorkova venceu a corrida, acompanhada por Belen Garcia e Marta Garcia. Visser diminuiu a distância para a terceira colocada, mas não conseguiu a ultrapassagem e teve que se contentar com o quarto lugar. Bruna Tomaselli obteve a sexta posição.

Terceira Corrida

Assim como as outras etapas, as pilotas realizaram outra classificação para competir a terceira prova do dia. Visser voltou a disputar a ponta com Wood na segunda posição, enquanto Sidorkova era vista a terceira posição. Mas ao final da classificação, Marta Garcia assumiu o terceiro lugar, largando a frente da holandesa.

Visser conseguiu manter a ponta, mas Wood caiu para a quarta posição, após ser ultrapassada por Garcia e Sidorkova. E logo a espanholada que pressionava a líder conseguiu a ultrapassagem e passou para a primeira posição, mas não conseguia se desgrudar de Visser.

A holandesa seguiu na perseguição com Garcia até que perdeu o carro e ao extravasar os limites de pinta bateu no muro de contenção e assim caiu para a última posição.

Marta Garcia permaneceu na primeira posição e cruzou a linha de chegada com mais de dois segundos de vantagem para Sidorkova, Wood foi a terceira colocada. Tomaselli obteve a sétima posição. Visser foi a décima segunda.

Confira a tabela de pontos após a sexta rodada: 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados