Zoeiras a parte, hoje, a 31 anos atrás, nascia Nico Hulkenberg, um alemão muito carismático da Formula 1.
Neste post, ao invés de uma biografia, vou contar 10 curiosidades sobre o “garoto sem pódium”.
lll 1 – Hulkenberg tem uma das jóias da “tríplice coroa”
O Alemão, conhecido por ser piloto da Fórmula 1, já correu uma temporada da WEC pela Porsche (time de Patrick Dempsey e do nosso querido Mark Webber), e em 2015 ganhou as 24 hrs de Le Mans.
lll 2 – Campeão da GP2 (atual fórmula 2 na temporada de estréia)
Poucos pilotos conseguem destaque logo na primeira temporada da GP2, e Nico Hulkenberg conseguiu não só destaque, como foi campeão. Nico correu pela ART Grand Prix (equipe que hoje abriga o queridinho George Russel), e seu companheiro de equipe era o Sr. Pastor Maldonado.
Hulkenberg venceu em casa, fazendo pole position e vitória na corrida de Nurburgring, saindo de oitavo lugar (corrida com grid invertido).
lll 3 – Hulkenberg foi agenciado pelo mesmo empresário de Michael Schumacher
Aos 10 anos de idade, Hukenberg corria de Kart, e ganhou o campeonato Junior de kart, e logo depois o campeonato alemão de kart (no mesmo ano). Foi nesta época que ele conheceu Willi Weber. Willi também foi empresário de Schumacher, e acreditava que em 2008 Hulkenberg já estaria pronto para a Formula 1. Segundo ele, Hulk tinha um “talento inacreditável”, e lembrava o próprio Schumacher correndo.
lll 4 – O apelido Hulk não é uma abreviação de seu sobrenome
o apelido “Hulk” veio do próprio Willi Weber, fazendo alusão ao herói Hulk, da Marvel. Segundo Willi, “Hulk muda de personalidade atrás do volante”.
lll 5 – A profecia de Willi se cumpriu com um ano de antecedência
O empresário de Nico afirmou que ele estaria pronto em 2008 para a Fórmula 1. Em 2007, Hulk fez seu primeiro teste na BMW Williams, e continuou piloto de testes da equipe até 2009.
lll 6 – O Podium é a “Eleanore” de Hulkenberg
Para quem nunca viu o filme “Gone in 60 seconds” ou “60 segundos” com o Nicolas Cage, eu explico: Eleanore é um Mustang Shelby GT 500, e Nicolas Cage é um ladrão de carros que tem verdadeira paixão pela Eleanore. É o carro mais difícil de ser roubado devido a sua adoração por ele, e sempre que ele tenta, algo dá errado.
Hulkeberg flertou com o pódium várias vezes mas em 2013 na Sauber foram suas maiores chances. A primeira foi no GP de Monza, onde largou em terceiro, mas foi ultrapassado por Massa e Alonso, administrou o quinto lugar, seguido por Nico Rosberg. A segunda e última foi mais dolorida, quarto lugar no GP da Coreia, numa batalha acirrada com Hamilton e Alonso, onde não cometeu erros mas também não chegou ao terceiro lugar.
lll 7 – Um Relacionamento complicado com a Force India
Esta relação começou em 2011, quando Hulk se tornou piloto reserva da equipe indiana. No ano seguinte, tornou-se piloto ao lado de Paul Di Resta. O alemão ficou na equipe até 2012, passou um ano na Sauber e voltou pra Force India em 2014, permanecendo até 2016, quando assinou o contrato com a Renault para a próxima temporada.
lll 8 – Garoto polêmico
Ao final de seu contrato com a Force India, a equipe indiana assinou com a BWT para seu patrocínio, pintando seu carro de rosa. Quando o carro foi lançado, Hulk fez uma “brincadeira” sobre ter saído da equipe devido a esse fato, e recebeu uma resposta “simpatica” da equipe.
but we thought you just LOVED adorable pink little things! 💕 pic.twitter.com/VFNQkE9JRq
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) March 14, 2017
lll 9 – Um outro apelido vindo dos quadrinhos
Ao chegar na Force India, Hulkenberg ganhou outro apelido, este um pouco mais óbvio: Johnny Bravo, devido a sua semelhança com o personagem.
Moved into my new home today and my boys put the 1st pic on the wall! 😎🔝💪🏼💥👍🏼 #johnnybravo #f1 #SpanishGP #hulk pic.twitter.com/uRfhBsnJwo
— Nico Hülkenberg (@HulkHulkenberg) May 13, 2016
lll 10 – Hulkenberg é Filantropo
Hulkenberg apóia uma entidade chamada “Right to play” que apoia crianças carentes através da educação e do esporte. Por mais que não seja muito divulgado, Nico apoia a bastante tempo esta entidade, presente em comunidades de todo o mundo, inclusive para imigrantes na Alemanha.