O GP da Turquia é mais uma oportunidade que os times têm para realizar trocas de motor, pois o encerramento da temporada está se aproximando mas ainda temos sete etapas pela frente, incluindo a prova no Istambul Park. Carlos Sainz deve começar o GP da Turquia recebendo a atualização do motor, assim como Charles Leclerc teve a sua unidade de potência modificada em Sochi.
A atualização é para melhorar o desempenho da Ferrari, Leclerc realizou a avaliação e ficou satisfeito com a mudança. A Ferrari focou no sistema híbrido, uma parte do motor que ainda estava com especificações de 2020.
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Neste GP da Turquia, Leclerc busca uma posição melhor, pois com as reviravoltas provocadas pela chuva em Sochi, o monegasco ficou fora da zona de pontuação.
No comunicado a Ferrari informou: “Como foi o caso de Charles Leclerc na Rússia, na Turquia Carlos Sainz receberá uma unidade de potência completamente nova, equipada com o novo sistema híbrido. Portanto, ele vai começar do fundo do grid com o objetivo ganhar espaço para tentar marcar alguns pontos.”
Sainz terá que largar do final do pelotão pois já excedeu o número de unidades de potência permitidas na temporada.
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Antes da Ferrari confirmar a troca do motor, a tabela está assim. Lembrando que Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e até mesmo George Russell podem receber novos motores para o GP da Turquia, desta forma, assim como ocorreu na Rússia, teríamos mais pilotos largando do final do pelotão. No entanto, os times devem avaliar os carros durante a primeira atividade, atestando a necessidade de realizar a troca.
Com a ameaça de chuva para o sábado e o domingo, realizar a troca do motor pode não ser uma escolha ruim, principalmente porque uma reação diferenciada em uma estratégia pode ajudar a conquistar de posições.
A situação dos times chegando na Turquia:
Piloto | Equipe | ICE | TC | MGU – H | MGU-K | ES | CE | EX |
Lewis Hamilton | Mercedes | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 3 |
Valtteri Bottas | Mercedes | 5 | 5 | 5 | 4 | 3 | 3 | 5 |
Max Verstappen | Red Bull | 4 | 4 | 4 | 3 | 3 | 3 | 7 |
Sergio Pérez | Red Bull | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 6 |
Daniel Ricciardo | McLaren | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 2 | 3 |
Lando Norris | McLaren | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 5 |
Lance Stroll | Aston Martin | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 2 | 3 |
Sebastian Vettel | Aston Martin | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 4 |
Fernando Alonso | Alpine | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 8 |
Esteban Ocon | Alpine | 3 | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 8 |
Charles Leclerc | Ferrari | 4 | 4 | 4 | 3 | 3 | 3 | 6 |
Carlos Sainz | Ferrari | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 2 | 6 |
Yuki Tsunoda | AlphaTauri | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 3 | 5 |
Pierre Gasly | AlphaTauri | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 | 3 | 7 |
Kimi Raikkonen | Alfa Romeo | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 2 | 6 |
Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 2 | 6 |
Nikita Mazepin | Haas | 3 | 3 | 3 | 2 | 1 | 2 | 5 |
Mick Schumacher | Haas | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 2 | 5 |
George Russell | Williams | 3 | 3 | 3 | 2 | 2 | 2 | 3 |
Nicholas Latifi | Williams | 4 | 4 | 4 | 2 | 2 | 2 | 4 |