ColunistaFórmula 1Post

Membros do carro médico testam positivo para o Covid-19, F1 troca dupla para o GP da Turquia

Alan van der Merwe e o Dr. Ian Roberts testaram positivo para o Covid-19. Nova dupla vai guiar o carro médico em Istambul

O GP da Turquia não contará com Alan van der Merwe e Ian Roberts, os dois são membros titulares no carro médico da Fórmula 1, mas testaram positivo para o Covid-19, desta forma foram afastados das suas atividades.

Merwe é o responsável por guiar o Medical Car (carro médico de segurança), enquanto o Dr. Roberts é o coordenador do resgate médico. A dupla ajudou no resgate de Romain Grosjean, quando o piloto da Haas bateu na barreira de contenção e seu carro pegou fogo durante a prova disputada no Bahrein.

A expectativa é que a dupla consiga retornar no GP dos Estados Unidos, prova que está programada para ser realizada no final de outubro. Após o GP da Turquia, a Fórmula 1 vai fazer mais uma pausa, antes da prova nos Estados Unidos ser disputada.

A FIA informou que os pilotos Bruno Correia, vai ficar no lugar de Merwe, ele conduz o Safety Car da Fórmula E, mas também já esteve no SC da antiga WTCC, enquanto o Dr. Bruno Franceschini substitui o Dr, Roberts.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados