ColunistasFórmula 1Post

O GP da Turquia é uma nova oportunidade para trocar os motores

O GP da Turquia é mais uma oportunidade que os times têm para realizar trocas de motor, pois o encerramento da temporada está se aproximando mas ainda temos sete etapas pela frente, incluindo a prova no Istambul Park. Carlos Sainz deve começar o GP da Turquia recebendo a atualização do motor, assim como Charles Leclerc teve a sua unidade de potência modificada em Sochi.

A atualização é para melhorar o desempenho da Ferrari, Leclerc realizou a avaliação e ficou satisfeito com a mudança. A Ferrari focou no sistema híbrido, uma parte do motor que ainda estava com especificações de 2020.

LEIA MAIS: Fórmula 1: Troca dos elementos do motor

Neste GP da Turquia, Leclerc busca uma posição melhor, pois com as reviravoltas provocadas pela chuva em Sochi, o monegasco ficou fora da zona de pontuação.

No comunicado a Ferrari informou: “Como foi o caso de Charles Leclerc na Rússia, na Turquia Carlos Sainz receberá uma unidade de potência completamente nova, equipada com o novo sistema híbrido. Portanto, ele vai começar do fundo do grid com o objetivo ganhar espaço para tentar marcar alguns pontos.”

Sainz terá que largar do final do pelotão pois já excedeu o número de unidades de potência permitidas na temporada.

LEIA MAIS: Preview GP da Turquia – Qual o show teremos agora?

Antes da Ferrari confirmar a troca do motor, a tabela está assim. Lembrando que Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e até mesmo George Russell podem receber novos motores para o GP da Turquia, desta forma, assim como ocorreu na Rússia, teríamos mais pilotos largando do final do pelotão. No entanto, os times devem avaliar os carros durante a primeira atividade, atestando a necessidade de realizar a troca. 

Com a ameaça de chuva para o sábado e o domingo, realizar a troca do motor pode não ser uma escolha ruim, principalmente porque uma reação diferenciada em uma estratégia pode ajudar a conquistar de posições. 

A situação dos times chegando na Turquia:

Piloto  Equipe  ICE  TC  MGU – H  MGU-K ES CE EX 
Lewis Hamilton  Mercedes  3 3 3 3 2 2 3
Valtteri Bottas Mercedes  5 5 5 4 3 3 5
Max Verstappen Red Bull 4 4 4 3 3 3 7
Sergio Pérez Red Bull 4 4 4 4 4 4 6
Daniel Ricciardo McLaren 3 3 3 2 2 2 3
Lando Norris  McLaren 3 3 3 3 2 2 5
Lance Stroll Aston Martin 3 3 3 2 2 2 3
Sebastian Vettel  Aston Martin 3 3 3 3 2 2 4
Fernando Alonso  Alpine 3 3 3 3 2 2 8
Esteban Ocon  Alpine 3 3 3 3 2 2 8
Charles Leclerc Ferrari 4 4 4 3 3 3 6
Carlos Sainz  Ferrari 3 3 3 2 2 2 6
Yuki Tsunoda  AlphaTauri 3 3 3 3 3 3 5
Pierre Gasly AlphaTauri 4 4 4 4 3 3 7
Kimi Raikkonen  Alfa Romeo  3 3 3 2 2 2 6
Antonio Giovinazzi Alfa Romeo  3 3 3 2 2 2 6
Nikita Mazepin Haas  3 3 3 2 1 2 5
Mick Schumacher Haas  3 3 3 2 2 2 5
George Russell Williams 3 3 3 2 2 2 3
Nicholas Latifi Williams 4 4 4 2 2 2 4
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo