Após o encerramento da 9ª temporada da Fórmula E a Jaguar confirma a permanência de Mitch Evans. O piloto segue com a equipe para a próxima temporada, além de fechar um acordo de múltiplos anos com a Jaguar.
Essa é uma das parcerias de sucesso na Fórmula E, o neozelandês realizou a sua estreia na categoria elétrica em 2016, onde já defendia a Jaguar. Evans é visto no grid como um dos pilotos mais talentosos e rápido, a renovação do contrato traduz essa confiança da Jaguar.
Juntos conquistaram 10 vitórias, 25 pódios e oito voltas mais rápidas, além de seis poles.
“Por estar na Jaguar desde 2016, foi uma escolha natural nossa parceria e sucesso. Tivemos alguns momentos incríveis nos últimos sete anos e estou ansioso para escrever o nosso próximo capítulo juntos. Tenho orgulho de correr pela Jaguar e fazer minha parte na estratégia da equipe”, comentou o piloto de 29 anos.
LEIA MAIS: Futuro de Felipe Drugovich pode estar atrelado ao da Andretti na Fórmula E
A Jaguar e Evans fizeram um vídeo para anúnciar o acordo, mas no início ele quase parecia uma despedida do piloto da equipe, semelhante ao vídeo públicado por Sebastian Vettel quando comunicou a aposentadoria.
A message from @mitchevans_ 🖤 pic.twitter.com/39gvVyBDGD
— Jaguar TCS Racing (@JaguarRacing) August 3, 2023
Evans batalhou pela conquista do título da 9ª temporada, o piloto entrou no páreo a partir do e-Prix de São Paulo quando faturou a primeira vitória de 2023. A luta se arrastou até a penúltima corrida, com Evans contando com três vitórias, seis pódios e duas poles. Jake Dennis faturou o título no sábado em Londres, obtendo os pontos que faltavam para encerrar a disputa, mas Evans ainda conseguiu a vitória da corrida da prova que abriu a rodada final.
LEIA MAIS: Dennis fatura título da 9ª temporada da Fórmula E com a Andretti. Evans vence tumultuado e-Prix de Londres
O neozelandês cada vez mais se aproxima da conquista do título, já que foi vice-campeão em 2022. Os pontos que foram somados também ajudaram ao time faturar a segunda posição na disputa entre as equipes.
“É um prazer absoluto confirmar que Mitch continua sendo uma parte fundamental da Jaguar, para a Fórmula E em 2024. Mitch é um dos membros fundadores da equipe desde que a Jaguar voltou às corridas em 2016 e agora é um dos pilotos mais antigos da história da Jaguar”, comentou James Barclay, chefe de equipe da Jaguar.
“O fato de nosso futuro seguir junto para um novo capítulo é um reconhecimento do qual ambos nos orgulhamos. Mitch já mostrou várias vezes que é um dos pilotos mais talentosos do mundo, então estamos felizes de continuar essa parceria incrível. Estou animado para aproveitar o sucesso que tivemos até agora e lutar por mias títulos mundiais”, encerrou.
A Jaguar já confirmou a saída de Sam Bird, o novocompanheiro de Evans para a próxima temporada deve ser anunciado nas próximas semanas.
Um Comentário