ColunistasDestaquesFórmula 1Fórmula 2Fórmula 3Post

Fórmula 2 e Fórmula 3 divulgam os calendários para a temporada 2024

Fórmula 2 correrá pela primeira vez no Catar, a categoria segue com um calendário de 14 etapas e 28 corridas, enquanto a Fórmula 3 disputará 10 etapas e 20 corridas

Nesta sexta-feira (04) a Fórmula 2 e Fórmula 3 anunciaram os calendários para a temporada 2024.

A Fórmula 2 contará com 14 corridas, o mesmo número de provas que eram esperadas para 2023 – já que a corrida em Ímola de 2023 precisou ser cancelada. Para a F3 foram programadas 10 etapas. A primeira batalha para essas duas categorias acontecerá no Bahrein no dia 29 de fevereiro a 02 de março, seguindo o cronograma de abertura da F1.

Novamente as categorias de base serão levadas para a Austrália, com as provas acontecendo no final de março.

Com o reajuste no calendário da Fórmula 1 que tornou ele mais regionalizado, a pausa que a F2 realizava até agora será reduzida, desta forma a categoria não ficará parada do início de setembro até o final de novembro esperando para realizar o confronto final da temporada.

A rodada tripla também atingirá os dois campeonatos de base, com as passagens por Espanha (21-23 de junho), Áustria (28-30 de junho) e Inglaterra (05-07 de julho) sendo realizdas na sequência.

LEIA MAIS: Fórmula 1 apresenta calendário da temporada 2024 com foco na regionalização e sustentabilidade

A temporada 2023 da Fórmula 3 será encerrada após as férias de verão, em Monza, com a prova que acontece entre os dias 30 de agosto a 01 de setembro. A Fórmula 2 por sua vez seguirá sozinha com a Fórmula 1 depois da etapa de Monza, correndo ainda no Azerbaijão, Catar e Abu Dhabi. Enquanto o circuito de Losail recebe a F2 em 2024, a prova da Holanda será retirada do calendário.

Calendário da Fórmula 2 de 2024 com 14 etapas e 28 corridas – Foto: reprodução F2
Calendário de 2024 da Fórmula 3 com 10 etapas e 20 corridas – Foto: reprodução F3

“É fantástico anunciar um calendário tão emocionante da F2 para 2024, seguindo com o calendário de 24 corridas que anunciamos para a Fórmula 1 há algumas semanas. A amplitude de locais e a adição do Catar é outro sinal da força e interesse na F2 globalmente e os talentos que temos no campeonato é muito positivo para o futuro. O campeonato oferece corridas emocionantes em todos os eventos para todos os nossos fãs e isso é uma homenagem ao trabalho de Bruno [Michel], sua equipe e todos os competidores do grid. Também gostaria de agradecer à FIA por sua colaboração neste campeonato fantástico e aos nossos parceiros de longa data Pirelli, Dallara e Mecachrome por seu apoio contínuo. Estamos todos ansiosos pelo resto da temporada e coroando o campeão de 2023”, comentou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Estou muito satisfeito em anunciar que haverá quatorze etapas e 28 corridas no calendário da Fórmula 2 em 2024. No próximo ano, correremos no Catar, que é um novo local muito empolgante. A etapa final da temporada verá Baku, Catar e Abu Dhabi após o fim de semana de corrida em Monza, tornando o calendário de 2024 mais equilibrado. Continuamos recebendo o interesse de muitos promotores e é ótimo podermos adicionar novas faixas a cada temporada. Mesmo que haja mais eventos em 2024, continuamos a garantir que o orçamento das equipes permaneça em um nível adequado”, disse Bruno Michel, CEO da Fórmula 2.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d