ColunistasDestaquesFórmula EPost

Maserati confirma participação de Felipe Drugovich em teste durante o e-Prix de Roma

Em nova sessão voltada para o teste de pilotos novatos, Felipe Drugovich é confirmado para guiar o carro da Fórmula E em Roma

A Maserati confirmou a participação de Felipe Drugovich no teste que será realizado no dia 14 de julho, antes da rodada dupla que corresponde ao ePrix de Roma. Esse será o retorno do piloto brasileiro à categoria elétrica, Drugovich participou do teste de novatos que foi realizado em Berlim neste ano.

O treino livre 0 será uma oportunidade adicional para as equipes melhorarem o seu desempenho, antes da penúltima etapa da 9ª temporada, mas essa também é uma oportunidade de realizar mais testes com novos pilotos e avaliar uma geração de talentos. A sessão será dedicada para pilotos que participaram do teste de novatos da Fórmula E desse ano.

O brasileiro que atua como piloto reserva e de desenvolvimento da Aston Martin, foi um destaque no teste de novatos, encerrando a atividade de Berlim na liderança com a Maserati. Drugovich foi campeão da Fórmula 2 de 2022, categoria que dá acesso para à Fórmula 1.

“A minha primeira experiência na Fórmula E em Berlim foi muito positiva e achei o Maserati muito de pilotar. A categoria é única em comparação com qualquer outra categoria de monopostos e depois de descobrir as nuances do Gen3 no início deste ano, estou animado para continuar meu próprio desenvolvimento como piloto em Roma. Representar uma marca italiana tão icônica no coração de sua capital e será uma experiência muito especial e gostaria de agradecer à equipe”, comentou Drugovich.

“Felipe Drugovich nos impressionou em Berlim, depois de mostrar um forte conhecimento técnico e consistência, apesar de nunca ter pilotado um carro de Fórmula E antes. Ele foi nossa primeira escolha natural para Roma. Nutrir a próxima geração de talentos é uma parte fundamental de quem somos como equipe e oferecer essa oportunidade a Felipe que é um dos jovens pilotos mais promissores do automobilismo é muito significativo para nós. Mal podemos esperar para ele ganhe mais experiência ao volante”, comentou o chefe de equipe da Maserati, James Rossiter.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo