Nesta sexta-feira (12) os rumores se confirmaram, Lucas Di Grassi guiará pela Mahindra a partir da temporada 2023 durante a era Gen3. O anúncio foi realizado às vésperas do ePrix da Coreia do Sul e encerramento da 8ª temporada.
Di Grassi foi escolhido para substituir Alexander Sims, pois o piloto britânico optou por deixar a categoria, para focar nas corridas de GT. O campeão da temporada 2016/17, chega ao time para ser companheiro de Oliver Rowland, após guiar por uma temporada na Venturi ao lado de Edoardo Mortara. Acredita-se que esse seja um acordo de longo prazo.
O momento do anúncio acontece no fim de semana que Lucas Di Grassi comemora o seu 100º ePrix. Além disso, o brasileiro está perto da marca dos 1000 pontos. Desde a primeira corrida da categoria elétrica realizada nas ruas de Pequim, Di Grassi segue com a Fórmula E, sempre se mostrando muito competitivo. Além do título conquistado em 2016/17, Di Grassi conta com 13 vitórias, um recorde de 38 pódios e três poles.
LEIA MAIS: Alexander Sims confirma que essa será sua última temporada na Fórmula E
“Ingressar na Mahindra representa um novo desafio na minha carreira e o momento não poderia ser melhor: com a introdução do Gen3 (terceira geração do carro da Fórmula E) no ano que vem todos estarão começando praticamente do zero nessa nova plataforma”, disse Di Grassi. “Nossa meta inicial é vencer corridas e a longo prazo é levar a Mahindra Racing a vencer o campeonato e se tornar uma referência em se tratando de competição automobilística com tecnologia elétrica”, pontuou o brasileiro.
Na próxima temporada a ABT também estará no grid, a equipe utilizará o powertrain fornecido pela Mahindra durante a era Gen3.
LEIA MAIS: ABT estabelece acordo para usar powertrain da Mahindra na era Gen3
“Nossa meta é levar a Mahindra a se tornar campeã do FIA Fórmula E e a experiência e paixão do Lucas serão muito importantes em alcançar essa meta”, disse Dilbagh Gill, CEO da Mahindra Racing. “Não há dúvidas que Lucas é um dos maiores pilotos da história da Fórmula E – as estatísticas e troféus falam por si próprios. Mas para nós seu apelo vai muito além disso. Nós somos a única equipe carbono zero desde sua fundação, o que nos deu o título de The Greenest Team in Motorsport. E é fundamental para nossa existência que estejamos desenvolvendo avanços tecnológicos na mobilidade elétrica com paixão e conhecimento, tanto dentro quanto fora das pistas. Acreditamos que Lucas seja perfeito para esse objetivo”, continuou o CEO da Mahindra.
All the best for Season 9 with @MahindraRacing, @LucasdiGrassi! We will be racing against each other next season, but within the same family of Mahindra power. See you on track soon. #TeamABTSportsline #ABBFormulaE #FormulaE #WeAreBack https://t.co/ZgBB2iOOSw
— ABT Motorsport (@abtmotorsport) August 12, 2022