ColunistasFórmula EPost

ABT estabelece acordo para usar powertrain da Mahindra na era Gen3

Em seu processo para retornar à Fórmula E, ABT estabelece acordo com Mahindra para adquirir os powertrains a partir da próxima temporada

Nesta sexta-feira (28) a ABT confirmou que utilizará o powertrain da Mahindra, os times estão formando uma parceria significativa para os próximos anos de competição.

A ABT Sportsline está retornando ao Campeonato Mundial de Fórmula E para participar da era Gen3 e durante todo esse período a Mahindra fornecerá o seu powertrain para a ABT. As empresas discutiram a parceria ao longo do último ano, mas foi apenas no início da 8ª temporada que as discussões começaram a ficar mais intensas, principalmente após a ABT obter a licença necessária para retornar à Fórmula E, confirmando a sua reentrada na categoria.

“Estamos ansiosos por esta nova conexão e agrademos aos seus parceiros por nos apoiarem em nosso retorno à Fórmula E. A Mahindra e a ABT têm uma longa história juntas: ambas as marcas foram membros fundadores da Fórmula E há quase uma década, tiveram muitas batalhas grandes e impulsionaram conjuntamente o desenvolvimento da categoria fora das pistas. Agora continuamos nossa jornada dentro de uma intensa colaboração técnica”, afirmou Thomas Biermaier, CEO da ABT.

“Como equipe cliente, também queremos trazer nossa experiência de sete anos de Fórmula E, com mais de 80 corridas e mais de uma década na mobilidade elétrica da ABT para a parceria”, seguiu.

Em retorno à Fórmula E, ABT fecha parceria com a Mahindra para a era Gen3 – Foto: reprodução

Neste momento os engenheiros da ABT estão trabalhando em conjunto com à Mahindra, preparando o software, configurações e realizando simulação, além de participarem dos testes de confiabilidade e desempenho do pacote Gen3 que está sendo desenvolvido pela Mahindra por meio da parceria técnica com o Grupo ZF.

Dilbagh Gill, CEO e chefe de equipe da Mahindra Racing, acrescentou: “A ABT é uma das equipes de corrida de mais alto nível do mundo e há muito gostamos de competir de forma competitivamente contra eles. É uma honra poder levar nosso trem de força, desenvolvido em parceria com o Grupo ZF, e apoiar a equipe em seu retorno ao campeonato de Fórmula E.”

“Tanto a Mahindra Racing quanto a ABT Sportsline foram equipes fundadoras do campeonato e sua ausência no paddock foi muito sentida. Estamos ansiosos para ver a equipe de volta vencendo corridas a partir de 2023 e estamos comprometidos em apoiá-los com o que eles precisam para ter sucesso.”

A ABT deve anunciar sua dupla de pilotos ao final da temporada 2022. Os times estão ansiosos para a temporada de testes que serão realizados em Valência ao final do ano.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo