ColunistaFórmula 1Post

Grupo Volkswagen anuncia a entrada de Porsche e Audi na Fórmula 1

A partir de 2026 Porsche e Audi ingressarão na Fórmula 1, a confirmação é realizada por Herbert Diess, CEO do Grupo VW

A cerca de um mês atrás quando uma reunião do conselho de supervisão do Grupo Volkswagen foi realizada a Porsche e Audi foram liberadas para entrar na Fórmula 1. Para dar continuidade a este processo, as duas marcas decidiram entrar na categoria em 2026, de acordo com o CEO da VW, Herbert Diess.

A FIA deu as diretrizes para a fabricação das próximas unidades de potência, visando a sustentabilidade e uma nova reformulação técnica, este será o melhor momento para que novas marcas possam fazer parte da categoria. O crescimento da popularidade do esporte nos Estados Unidos e na Ásia, além de atingir espectadores mais jovens, também é um dos critérios para a entrada da Porsche e Audi na Fórmula 1.

LEIA MAIS: Porsche e Audi são liberadas para competir na Fórmula 1

O alto impacto da publicidade da F1 se torna extremamente atrativo para dar mais visibilidade para as marcas que desejam firmar relacionamentos mais duradouros com a categoria. O alcance da F1 se torna uma ferramenta muito importante e com grande poder para negociações. Diess disse que como resultado, a Porsche reduzirá outras atividades de corrida para se concentrar na categoria. Entretanto, permanecerá na Fórmula E, onde já se increveram para participar da era Gen3 que começará na próxima temporada.

A agência de notícias Reuters, informa que os preparativos da Porsche para dar entrada na categoria são um pouco mais concretos. A marca alemã deve fechar uma parceria com a Red Bull Powertrains para o desenvolvimento dos novos motores.

LEIA MAIS: FIA estabelece novos direcionamentos para os motores de 2026

Com a Audi, a história segue pelo mesmo rumo, eles desejam ter uma participação maior em um time que já está na categoria, mas ainda não encontraram o time para realizar a parceria. Diversos times são cotados de diferentes formas para estar com a Audi, o primeiro nome que circulou foi o da McLaren, mas também falaram sobre possíveis parcerias com Williams, Sauber e até mesmo a Aston Martin.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados