ColunistasFórmula 1Post

Porsche e Audi são liberadas para competir na Fórmula 1

A Audi e Porsche foram liberadas pela Volkswagen para entrar na Fórmula 1, o conselho de administração, o conselho fiscal e o conselho de supervisão do grupo VW deram o aval para que as marcas ingressem na categoria, depois de uma reunião realizada na última quinta-feira (07). A informação foi dada pelo site Auto Motor und Sport.

“O conselho de administração e conselho de supervisão da Volkswagen AG, Porsche AG e Audi AG confirmaram os planos das duas marcas do grupo para uma possível entrada na Fórmula 1. As marcas Audi e Porsche fornecerão detalhes posteriormente”, comunicou a Audi através de nota.

“Ainda não foi tomada uma decisão sobre a entrada, estamos na fase final da avaliação. Os novos regulamentos para 2026 e anos seguintes ainda não estão disponíveis. Eles preveem mudanças de longo alcance para tornar o esporte mais sustentável, que é um pré-requisito para uma possível entrada da Audi”, seguiu a nota.

LEIA MAIS: Grupo Volkswagen deve liberar a entrada da Audi e Porsche na Fórmula 1

Após manifestar a intenção, a Audi e a Porsche podem planejar a sua entrada na categoria, mas o anúncio da decisão final só será realizado quando os contratos estiverem assinados.

A Audi e a Porsche conseguiram que a Fórmula 1 torna-se a unidade de potência da categoria menos complexa, com a confirmação da retirada do MGU-H. Outro requisito para a entrada dessas marcas na Fórmula 1 também é a utilização de um combustível mais sustentável. A categoria também já tinha divulgado que os motores para 2026 permanecem os V6 turbo de 1,6 litros.

As primeiras notícias que foram reveladas, era que a Audi estava tentando negociar com a McLaren, mas o time de Woking mostrou pouco interesse, além disso Zak Brown fez questão de afirmar que a McLaren não estava à venda. Portanto a Audi estaria buscando outros times para fechar uma parceria, como a Sauber. Nestes últimos anos a Sauber buscou uma independência da Ferrari, tentando se distanciar cada vez mais do time italiano.

Por outro lado, o site Auto Motor Und Sport ainda revela que no paddock surgiram algumas conversas entre Aston Martin e Audi, principalmente por o time estar estudando a possibilidade de fabricar a sua unidade de potência.

A Porsche pode estar se enveredando para o lado da Red Bull, com a tecnologia da Red Bull Powertrains eles combinariam as suas forças para montar a unidade de potência. O time austríaco desenvolvendo a parte de combustão e a Porsche a parte elétrica, afinal, conseguiu muita experiência na Fórmula E.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo