Na tarde de quinta-feira, dia 25 de abril, chegou ao fim uma intensa sessão de testes coletivos da Fórmula-2. Pilotos e equipes participantes do campeonato anual se reuniram em Barcelona para ajustar e aprimorar o desempenho de seus novos modelos Dallara, estreantes nesta temporada.
Gabriel Bortoleto, em sua primeira temporada na categoria, aproveitou ao máximo os três dias de testes em Barcelona para se familiarizar com o novo carro e atender às exigências técnicas diferentes das que estava acostumado na F-3.
Os testes, realizados no Autódromo de Barcelona em Montmeló, na Espanha, proporcionaram um palco ideal para os pilotos e engenheiros explorarem os limites dos novos carros. Com um circuito de 4.657 metros de extensão, repleto de curvas desafiadoras, foram seis sessões em que Bortoleto completou um total de 1.150 quilômetros, totalizando 247 voltas.
Durante os testes, o piloto da equipe Invicta Racing demonstrou versatilidade, realizando simulações de corrida, voltas rápidas e testando diferentes configurações de pneus e combustível, comentou o jovem brasileiro de 19 anos:
Estou satisfeito com o trabalho realizado aqui na Espanha, assim como nossa equipe de engenharia. Testamos várias configurações do carro e exploramos ao máximo seu potencial, considerando que é um equipamento novo para todos nós. Estou cansado, mas feliz por termos completado nosso programa de trabalho
Após os testes, Bortoleto retorna a Milão, sua residência desde o ano passado, para se concentrar na preparação física e no treinamento em simulador, visando a próxima etapa do Campeonato, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de maio em Ímola, na Itália – uma pista que ele particularmente aprecia.