ColunistasDestaquesFórmula 1Fórmula EPost

Futuro de Felipe Drugovich pode estar atrelado ao da Andretti na Fórmula E

Comentarista indica que Felipe Drugovich substituirá André Lotterer no próximo ano e será companheiro de Jake Dennis, campeão da 9ª temporada da Fórmula E

Com o encerramento da 9ª temporada da Fórmula E, agora será um período de movimentação conhecido como a ‘dança das cadeiras’. A categoria elétrica além de ter estrelas no grid, também está em busca de novos talentos e especula-se que Felipe Drugovich estará no grid da Fórmula E no próximo ano.

O piloto brasileiro, campeão da Fórmula 2 em 2022 e reserva da Aston Martin, participou de duas sessões dedicadas aos pilotos novatos. Drugovich guiou o carro da Maserati em Berlim e Roma e seus resultados expressivos foram notados pela categoria. Drugovich terminou as duas atividades na liderança.

As sessões que além de serem usadas para apresentar a categoria para os pilotos novatos, mostrando que existem outras possibilidades para as suas carreiras, obviamente é utilizado pelos times para verificar pilotos que estão na base e que podem estar no grid nos próximos anos.

Fala-se de uma oportunidade surgindo para Drugovich na Maserati, mas obviamente após o desempenho apresentado pelo brasileiro, uma outra equipe demonstrou interesse nos trabalhos do piloto. Drugovich pode estabelecer um acordo com a Andretti, aproveitando para guiar pela equipe norte-americana com a saída de Andre Lotterer.

LEIA MAIS: Fórmula E – Drugovich salta para a ponta no final do treino livre destinado aos novatos em Roma

Enquanto acontecia o e-Prix de Londres disputado no domingo, segundo uma conversa entre o comentarista Oliver Askew, ex-piloto de Fórmula E e Indy, com a repórter Nicki Shields no ‘Channel 4’, confirmaram a saída de Lotterer da Andretti, enquanto Askew mencionou a possibilidade de Drugovich guiar pela equipe.

Jake Dennis que conquistou o seu primeiro título na Fórmula E neste fim de semana é piloto da Andretti, o piloto britânico celebrou o título no sábado, quando os seus adversários ficaram pelo caminho.

LEIA MAIS: Maserati confirma participação de Felipe Drugovich em teste durante o e-Prix de Roma

A Andretti além de ter um grande histórico com a Indy, está presente na Fórmula E, IMSA, Extreme E e categoria de base nos Estados Unidos e almeja um espaço no grid da Fórmula 1 a partir de 2025. Se o acordo entre a Andretti e a Fórmula 1 se estabelecerem, talvez esse seja o caminho para o brasileiro estar no grid, depois de realizar uma passagem pelo campeonato de carros elétricos.

Os próximos meses serão bem movimentados na Fórmula E, com todas as mudanças no grid que já são especuladas, antes do campeonato chegar ao final. Além disso, a própria F1 reserva um certo ar-dramático, não apenas como algumas alterações no grid, mas ainda resta a divulgação da lista de equipes que se inscreveram e estão aptas para entrar na categoria entre 2025 e 2027.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo