Nesta terça-feira (12) a Andretti confirmou a contratação de Norman Nato, o piloto permanecerá na Fórmula E e disputará a 10ª temporada.
Nato disputou a última temporada da categoria elétrica pela Nissan, encerrou o campeonato na 10ª posição, somando 63 pontos. O piloto emplacou uma sequência de seis corridas na zona de pontuação, aproveitando a boa fase para conquistar o 2° lugar no e-Prix de Roma.
A Nissan contará no próximo ano com Oliver Rowland e Sacha Fenestraz, enquanto o piloto francês precisou buscar uma nova equipe. Ao lado do atual campeão da Fórmula E, Jake Dennis, Nato ocupará o assento que era de André Lotterer.
“Estou emocionado por fazer parte da família Andretti na 10ª temporada. É muito emocionante ter a oportunidade de ter um carro capaz de vencer. Estou ansioso para trabalhar com a equipe e contribuir para a longa história de sucesso do time”, comentou Nato.
Com 33 largadas na Fórmula E, nato conquistou uma vitória, enquanto ainda era piloto da Venturi e encerrou a 7ª temporada cruzando a linha de chegada na primeira posição em Berlim. Nato chegou à categoria elétrica a partir da Fórmula 2, depois de duas temporadas na GP2. O francês já competiu no IMSA e em paralelo com a Fórmula E, mantêm sua carreira no endurance.
Nato terminou a temporada à frente de Fenestraz, com 31 pontos a mais que o companheiro de equipe, mas foi dispensado pela Nissan. Sacha que disputou a sua primeira temporada na Fórmula E é visto como um dos jovens talentos da categoria e é uma aposta da Nissan.
“Estou confiante na direção que a Andretti está tomando enquanto nos preparamos para a 10ª temporada. A adição de Norman à nossa equipe, reflete nossa mentalidade para buscar a vitória e a paixão por vencer. Norman traz consigo grande experiência e habilidade e chamou nossa atenção com seu progresso ao longo da temporada. Após a conquista de Jake no Campeonato de pilotos, o desafio foi elevado e estamos ansiosos por mais”, disse Michael Andretti, CEO e presidente da Andretti Global.
Os rumores apontavam que Felipe Drugovich poderia guiar pela Andretti no próximo ano e se tornar companheiro de equipe de Jake Dennis. O brasileiro se destacou nos testes de novatos realizados ao longo da temporada e era um nome forte para correr na categoria elétrica. A Andetti era uma opção pela estrutura e visão e futuro que o time tem, participante de várias categorias, guiar pela Andretti poderia ser uma opção bem interessante para Drugovich, no entanto, essa é uma porta que se fecha.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








