ColunistasFórmula 1Post

Ferrari revela data de lançamento do SF21

Nesta sexta-feira (12) a Scuderia Ferrari divulgou o lançamento do SF21, carro que será utilizado na temporada 2021 pela dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz. A equipe vai realizar dois eventos, um no dia 26 de fevereiro e outro no dia 10 de março, mas eles não informaram detalhes de cada um deles, mas eles vão realizar o lançamento do carro e do time.

A Ferrari optou por não realizar o lançamento no mesmo dia da McLaren, uma rixa do automobilismo que marca muito os lançamentos dos times.

Nesta sexta-feira em Maranello a Ferrari já deu vida ao motor que será utilizado pelo SF21. Antes do acionamento, Mattia Binotto falou com o time: “A nossa temporada de 2021 começa aqui. Podemos esperar muitos desafios ao longo do caminho e estamos determinados a fazer melhor. O carro foi melhorado em todas as áreas onde os desenvolvimentos são permitidos. Devemos trabalhar de forma determinada e focada, conscientes de onde estávamos e para onde queremos ir. ”

O time italiano teve uma queda de desempenho em 2020, relacionado a vários problemas aerodinâmicos do modelo SF1000, além dos problemas da performance da unidade de potência. Para 2021 a Ferrari espera ganhar mais espaço no grid e terminar entre as três primeiras colocadas no campeonato de construtores. Eles informaram que vão utilizar uma nova unidade de potência nesta temporada, que promete recuperar um pouco do desempenho perdido no último ano.

Os testes realizados com a unidade de potência são promissores. A mudança pode auxiliar times como a Haas e Alfa Romeo, as clientes da Ferrari no grid. Vale dizer que todos os problemas começaram após a temporada de 2019, quando a equipe fechou um acordo com a FIA sobre o motor, mas ele não foi revelado.

A Fórmula 1 vai realizar os testes de pré-temporada entre os dias 12 a 14 de março no Bahrein. Enquanto o início da temporada está marcado para o dia 28 de março, com a primeira corrida sendo realizada no Bahrein.

Confira os lançamentos: 

LEIA MAIS: O objetivo da Ferrari para 2021 é estar entre os três primeiros colocados do campeonato

+ OPINIÃO – Temporada 2020 da Ferrari

+ A Ferrari está confiante com o novo motor para 2021

+ Disputa livre entre a dupla de pilotos, Binotto aposta em ‘oportunidades iguais’ para Leclerc e Sainz

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo