ColunistaFórmula 1Post

O objetivo da Ferrari para 2021 é estar entre os três primeiros colocados do campeonato

Mattia Binotto espera ver a Ferrari entre os três primeiros em 2021, mas sabe que o desafio é grande, principalmente por conta dos concorrentes

A temporada 2020 para a Ferrari foi um momento muito caótico, a equipe se deparou com os problemas no motor e grande dificuldade para brigar com os outros times, desta forma ao final do ano eles ficaram apenas com o sexto lugar no campeonato de construtores. O chefe de equipe, Mattia Binotto, quer voltar para as primeiras posições e vê este objetivo como o mínimo que a equipe de Maranello precisa fazer em 2021.

“Essa equipe foi capaz de terminar em segundo nos últimos cinco anos, exceto uma vez em terceiro [2016], então acho que o terceiro lugar não é totalmente impossível. E acho que esse deve ser pelo menos nosso objetivo mínimo para a próxima temporada”, disse Binotto.

A Ferrari precisa recuperar terreno nesta temporada, mas sabe que é um caminho difícil, agora eles não estão brigando apenas com a Mercedes ou a Red Bull, a Racing Point/Aston Martin, está vindo de uma boa campanha em 2020 e conta com um tetracampeão mundial na equipe, além disso temos a McLaren, atual terceira colocada no campeonato de construtores e que terá Daniel Ricciardo guiando em 2021.

A McLaren também tem um ‘fator surpresa’ em 2021, pois estará equipada com o motor Mercedes. “Eu acho que a McLaren será muito forte novamente – eles conseguiram um upgrade na unidade de potência, então no geral eu acho que será uma conquista difícil, mas ainda acredito que como uma equipe, como objetivo mínimo, devemos tentar alcançá-los.”

“Nós sabíamos no inverno passado que o carro acabou não tendo o desempenho que esperávamos. Percebemos muito rapidamente durante os testes de inverno que o carro não seria rápido o suficiente, mas eu não acho que estamos esperando uma temporada tão difícil, não apenas do ponto de vista do desempenho, mas se olharmos para trás, para toda a pandemia de Covid e todas as situações que tivemos que enfrentar”, explicou Binotto.

Para 2021 a Ferrari promete apresentar uma nova unidade de potência para equipar os carros, ajudando o time em sua competitividade, tentando de alguma forma avançar neste pelotão, mesmo com adversários fortes.

“O nível de nosso desempenho tem sido inadequado para o que deveria ser o padrão da Ferrari. Estamos muito decepcionados com isso. Sentimos toda a responsabilidade, sentimos muito pela empresa, obviamente sentimos muito pelos nossos fãs, mas tenho quase certeza de que este ano nos tornará mais fortes para o futuro ”, concluiu Binotto.

O time de Maranello conta com Charles Leclerc e Carlos Sainz, uma dupla forte que tentará buscar pódios para a equipe italiana nesta temporada.

Leia Mais: 

OPINIÃO – Temporada 2020 da Ferrari

+ A Ferrari está confiante com o novo motor para 2021

+ Disputa livre entre a dupla de pilotos, Binotto aposta em ‘oportunidades iguais’ para Leclerc e Sainz

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo