ColunistasFórmula 1Post

F1: A Renault confirmou o retorno de Fernando Alonso para a categoria em 2021

O bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, está retornando à categoria, o piloto aceitou a vaga da Renault para disputar o campeonato de 2021. Com 38 anos, o piloto ainda tem uma boa performance e já gerava rumores quanto ao seu retorno, após a saída de Daniel Ricciardo do time francês.

Este será o seu terceiro retorno ao time, o espanhol defendeu a Renault entre 2003 e 2006, obtendo os seus dois títulos mundiais. Após a passagem pela McLaren em 2007, Alonso retornou a Renault em 2008, permanecendo até o final de 2009, quando deixou o time pela Ferrari.

O Chefe de equipe Cyril Abiteboul “A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo”, disse. “A força do vínculo entre ele, a equipe e os fãs faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. Sua experiência e determinação nos permitirão tirar o melhor proveito, um do outro para levar a equipe à excelência exigida pela moderna Fórmula 1. Ao lado de Esteban, sua missão será ajudar a Renault F1 Team a se preparar para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis. “

Fernando Alonso está próximo de completar 39 anos, deixou a F1 em 2018, em 2020 vai participar mais uma vez da Indy 500, onde tenta conquistar a tríplice coroa, lembrando que no começo do ano o espanhol participou do Rally Dakar, com uma performance invejável para uma primeira participação e esteve ativo durante a pandemia disputando provas virtuais.

O bicampeão Fernando Alonso disse: “A Renault é minha família, tenho ótimas lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho, com grande emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo