Dois dias após o encerramento do GP da Inglaterra, a Pirelli e outras três equipes realizam testes de pneus no traçado britânico, para dar continuidade aos testes de desenvolvimento dos compostos de 18 polegadas que serão introduzidos na próxima temporada.
A Red Bull forneceu o seu carro para o primeiro dia de atividades, enquanto Haas e Aston Martin se comprometeram com a participação dos dois dias de sessão. A Pirelli teve a oportunidade de testar mais uma vez os pneus slick. Os testes estão chegando ao final, depois de Silverstone restam as atividades na Hungria e Magny-Cours. Na pista francesa, contando com a contribuição da Alpine, a Pirelli vai realizar a última avaliação dos pneus de chuva.
Alexander Albon, piloto de testes da Red Bull assumiu o carro na terça-feira, pela manhã ele completou 78 voltas, alternando o trabalho entre voltas rápidas e simulação de corrida, ajudando a Pirelli na coleta de dados sobre os compostos.
The @redbullracing racks up the laps at @SilverstoneUK as more kilometres go on the 2022 #Fit4F1 18-inch tyres at @SilverstoneUK: 78 laps in total this morning from @alex_albon with both short and long runs. @fia @F1 @HondaRacingF1 pic.twitter.com/Yv4ieLrDvb
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) July 20, 2021
Sebastian Vettel testou na terça-feira com a Aston Martin, assim como Nikita Mazepin que guiou o carro da Haas. O piloto russo completou 42 voltas pela manhã, mas ao final do dia de atividades tinha dado 110 voltas no circuito.
That’s the first day of 2022 #Fit4F1 18-inch tyre testing completed by @nikita_mazepin and @HaasF1Team, where he ran 110 trouble-free laps of @SilverstoneUK in total. He’s going to sleep well tonight and tomorrow it’s the turn of @SchumacherMick @fia @F1 pic.twitter.com/4V0xSq8D9w
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) July 20, 2021
Sebastian Vettel foi um pouco além pela manhã, completando 51 voltas, mas também fechou o dia com 110 giros em Silverstone. Além disso o alemão teve tempo para dar um pouco de suporte para Mick Schumacher que participou de um dia de filmagens com a Jordan 191, carro que foi guiado pelo pai quando realizou a sua estreia na Fórmula 1.
A busy day of @SilverstoneUK testing comes to an end for four-time world champion Sebastian Vettel with @AstonMartinF1: he put 110 laps on a selection of 2022 #Fit4F1 18-inch prototype tyres. @fia @F1 pic.twitter.com/LXJdl0PxfR
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) July 20, 2021
Mick Schumacher da Haas deu seguimento aos testes de pneus nesta quarta-feira, enquanto Lance Stroll ajudou a Aston Martin no segundo dia de atividades. O canadense fechou a manhã com 56 voltas, enquanto Schumacher completou 51.
LEIA MAIS: Pirelli confirma cronograma de testes dos pneus de 18 polegadas para a temporada 2022
Time for lunch at @SilverstoneUK. And @SchumacherMick certainly deserves it: he’s done 51 laps this morning assessing new Pirelli tyre compounds and structures for next year with @HaasF1Team. @fia @F1 pic.twitter.com/H7WdnoZpX3
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) July 21, 2021
Todas as dez equipes foram convidadas para participar dos testes de pneus da Pirelli, mas a Williams não pode fornecer o seu carro para nenhum dos dias de atividade, por falta de um carro-mula que pudesse sofrer as modificações para se adequar as necessidades dos testes.
A Mercedes optou por se retirar dos testes, depois de ter participado deles em Ímola. Por conta do teto orçamentário e a batida de Valtteri Bottas em Ímola, os gastos ficaram altos, comprometendo o desenvolvimento dos carros da Mercedes. Mesmo com o crédito que a Pirelli paga aos times para as suas participações, a Mercedes não teria como justificar a disponibilidade de um carro de testes.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!